O LICENCIOSO

Ontem vi Vara, um homem, admitamos, com pinta de actor de Hollywood, e que em muito pouco fica atrás de Joaquim de Almeida ou de outros figurantes por lá, a dizer que é inocente e que isso mesmo ficará provado. Eu compreendi a mensagem. Arregimentado com a fina nata da advocacia nacional, coisa com a qual mesmo o esquizofrénico Sócrates se armadilha, sabe à força toda que assim como Godinho é uma espécie de Bibi da corrupção, Vara será uma espécie de Rito ou de Carlos Cruz dela. E já se percebe qual é o destino de essa inocência. Marinar em lume brando toda a vergonhosa questão até a Opinião Pública, uma vez mais, disser estar farta e fechar os ouvidos sem nada esperar de clarificador. Tal como Ferro Rodrigues um célebre dia foi escutado a ejacular anti-moralismos hoje muito evocados por todos aqueles que abençoam a lama impunitária tão em cheque, «Eu tou-me cagar para o segredo de Justiça.», toda a gente não tardará a cagar para o foco de necrose nacional que esta matéria representa. Tal pestilência moral e cívica tem portanto autorização para prosseguir ulcerando Portugal, esse vergonhoso País do Sul.

Comments

Joshua
e não é que o tipo tem razão? até prova em contrário o gajo é inocente - tadinho!
mas o que dói é que ainda não chegou tudo isto e o mais (que a esmagadora maioria esqueceu quanto mais não seja porque tem mais com que se preocupar)para purificar o ambiente. Pior!eu (tal qual o meu amigo) que tanto anseio por um ambiente mais limpo e olho para lá, volto a olhar, tento aqui e ali em condescender com ... e não vislumbro nada. É uma desgraça. Nem vislumbro nada com os que estão e, é angustiante, não consigo ver nada nos que (mais novos)se apresentam na fila - dos que conheço,do que sabemos e do que eles nos dão a conhecer quando têm de abrir a boca para ..."propôr" ou "dizer como" ou "o quê".Se está lindo, amigo, prepare-se que a picada ainda vai ser longa.
Grande abraço
David Oliveira
antonio ganhão said…
Pior do que isso! Estão-se a cagar para o país!
Daniel Santos said…
põe-te fino que podes ser escutado por essa gente... ora porra, acabei há pouco tempo de falar contigo, também vou aparecer nas cassetes.
É isso: confiam na impunidade, e têm razão para isso.

Popular Posts