TRESANDA A PEIXE ESTRAGADO

Graças a Deus, há mais PS para lá de Sócrates cuja usura da paciência geral superou todos os limites. Todos os apoios de que beneficia logo se dissiparão quando averbar 17% ou 18% ou 19% ou 20% nas próximas legislativas. Nessa altura se compreenderá que o Oceano de Assessores do Governo-PS de nada serve contra a autópsia operada pela bloga livre e cívica e por todos os que souberam conservar-se independentes e lúcidos. E se verá que essa treta de "progresso" e "modernidade" sôfregos, em registo feirante para enganar papalvos, não passaria da última pazada para cima de um País já agonizante. Refinado coveiro que tresanda a peixe estragado. Quatro anos e meio de marreta progressesca e moderneira com retrocessos violentos na Verdade e na Fiabilidade, na Justiça e na Liberdade. Um líder sem escrúpulos capaz de todas as entorces e violentações sobre pessoas e consciências apenas para ostentar índices melhorados e a pompa de aparentar. Grande pregador batido e coçado, rei do anedotário em Língua Portuguesa, excelentíssimo Quase-Passado, quase Nunca-Mais!: «O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que nas próximas eleições legislativas estará em jogo uma escolha entre duas mundivisões, entre o progresso e a modernidade dos socialistas, e outra retrógrada e conservadora.»

Comments

Anonymous said…
1 - Quando chegou ao governo,aumentou o IVA de 19% para 21% e prometeu o contrário. 2 - Recebeu do Pagamento Especial por Conta do IRC dos pequenos empresários e pequenas empresas levando à sua descapitalização. 3 - Perseguiu com ASAE e com o Fisco os mais fracos provocando um número de falências nunca visto. 4 - Aumentou todos os impostos mentindo e fazendo o contrário do que prometeu na campanha eleitoral. 5 - "Equilibrou" as contas do Estado aumentando a receita extorquindo os contribuintes e multando a torto e a direito. 6 - Tem alienado edifícios públicos e terrenos, antigos hospitais , antigas escolas, antigos quarteis para diminuir o défice. 7 - Defendeu os grandes Laboratórios farmacêuticos contra as Farmácias. 8 - Desorganizou a Justiça tentando governamentalizar os Juízes. 9 - Fechou maternidades obrigando as grávidas a parirem em Espanha e em ambulâncias. 10 - Desoganizou todo o sistema educativo tendo os professores organizado a maiores manifestações contra o governo desde sempre. 11 - Promoveu as "novas oportunidades" para premiar "velhos cábulas"; 12 - Promove a censura na rádio e nos órgãos de informação - a canção dos Xutos - sr engenheiro - foi banida das rádios. 13 - Encoraja os bufos na função pública. 14 - É contra a família tradicional desencorajando a natalidade e promovendo medidas fachada de utilidade limitada e duvidosa. 15 - Promove a imigração ilegal que alimenta os empresários sem escrúpulos. 16 - Fez compras desatrosas no sistema de informações e segurança e desprestigiou as polícias desautorizando-as, fazendo com que a criminalidade e violência atingissem nível nunca visto. 17 - A política económica deste governo tem como resultado mais de 500 000 DESEMPREGADOS. 18 - Insiste em projectos megalómanos sem utilidade nem serviço garantido e com preços astronómicos (as despesas e os juros são para daqui a 40 anos).
daniel tecelão said…
Alem do problema que manifestamente revela na colocação dos (Ss) e (Cs),decididamente o Sócrates tira-o do sério,e este sério,entenda, é mesmo a sério.
Porque é pouco sério aquilo que escreve com pretensa seriedade.
A escrupulização aqui advogada calça que nem uma luva ao bando do BPN.
Oliveiral e loureiral onde pontificaram figuras de topo de um partido que aproveitando uma maioria absoluta criou uma máquina de trafulhice e roubalheira.
Vem agora sobre um manto diáfano pedir que confiem neles para que os Pretos já perfilados voltem a repetir a rapina!!!
joshua said…
Daniel, obrigado pela correcção e pelo estímulo.
Pedro Fontela said…
O que está realmente em questão nas eleições é uma escolha entre vários predadores. Um ou outro, tanto faz! Fazes disto uma nobre causa (seja de que partido for) é vergonhoso. Demagogos.
Pedro Fontela said…
correcção: "fazer" e "fazes"
Se já em nome da liberdade igualdade fraternidade tivemos «o terror», e em nome do comunismo «paulino», os gulags, que esperamos, portugueses, de tão arejadas ideias do idiota boneco?

Popular Posts