MICTÓRIO MÁXIMO

Impressiona. Todas as estrelas se conjugam para o líder lidere afogado em ânsias, atolado em mijo. Mais forcing menos forcing, mais lapso menos lapso próprio, a coisa compõe-se-piço a bem dos rubros. Mesmo Manuel Machado, rouxinol de frases e vocábulos nunca de antes coligados, treinador brilhante (quando quer!) arremedou apenas uma equipa amuralhada, sinalizando desde logo, aqui d'el-Rei, o ali d'el-Bloco defensivo do Nacional para fazer face às investidas contrárias. Sonhos de Vingança perdidos? Aonde já vai o celebérrimo aforismo: «Um cretino é um cretino.»? Longe da vista, longe do coração. A pior defesa é a defesa? Foi. Porque, este ano, a subir todos os santos ajudam. Descer é que é do diabo. 

Comments

floribundus said…
recordo o pissoir ou pissotiere do boul'mich onde aliviava depois das aulas no decorrer do meu micto-turismo

isto está uma trampa
Dylan said…
Tentei interpretar este texto desbragado. É difícil, devo admiti-lo! É uma mistura de Saramago com Nietzsche tresandando a urina!
Mas se o treinador-marmota é realmente "brilhante" como afirma, é fácil, leve-o para o seu clube agora que o Juju está de saída... Mas cuidado, afirmou que no túnel tinham sido espetados 2 dedos na mona do amnésico, acabaram sendo espetados no respectivo.
joshua said…
Dylan, Machado é «brilhante», isto dizem. A minha ironia não o excluía. Calma que os meus posts não retiram pontos ao Benfica.

O Dylan tem de compreender que é possível destruir o ânimo de uma equipa a golpes de machado: contratempos disciplinares, má forma, lesões, desinspiração.

Saudações

Popular Posts