DRAGÃO DINAMITADO

Jesualdo tem razão. Para além do perfume futebolístico que o Benfica foi consolidando, a CDL dinamitou a estrutura anímica do FC Porto num momento fulcral: a partir de 20 de Dezembro de 2009. Um observador atento percebe o papel de um coadjutor: dir-se-ia que Ricardo Costa, justiceirescamente, estava ali para ser o coveiro de uma equipa adversária de cada vez, FC Porto e Braga, exorbitando castigos, ainda para mais sobre plantéis limitados num país limitado, tirando o SLB, essa Fénix, época após época renascida. Habilmente foi aplicada a devida machadada nos activos adversários. Com as costas quentes, Jesus pôde dormir muito mais descansado. E crescer. E ousar. Agora, a Taça de Portugal é fraco consolo, sinceramente. Quero é ver de novo, no meu FC Porto, a velha equipa coesa, sólida, solidária, eficaz. Um bloco intransponível com a velha paz de espírito aliada ao supremo espírito competitivo.

Comments

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/porto-volta-aos-triunfos-e-esta-com-um.html
Manuel Oliveira said…
Não concordo que o castigo de Hulk tenha sido o motivo da desastrosa época do Benfica.
Manuel Oliveira said…
Queria dizer do Porto!
Marco Nicolau said…
Esta redução da pena imposta aos dois jogadores deveu-se apenas ao facto de os “stewards” serem considerados “elementos do público”.

Assim, se um jogador agredir um adepto dentro de um estádio a pena será, apenas, alguns jogos de suspensão?
Gostaria de saber a causa da penalização por espancar um “interveniente no jogo” ser muito mais grave do que espancar um “elemento do público”… não são ambos seres humanos? Um vale mais do que o outro?

Lembro que em Inglaterra em 1995, Eric Cantona agrediu um adepto, e foi punido com nove meses de suspensão (o clube, Man. Utd., foi o primeiro em suspendê-lo e a sancioná-lo).

Não é só pelos consideravelmente maiores orçamentos que a Inglaterra possuiu a melhor liga do mundo. Assim nunca sairemos da “cepa” torta.

Josuha, quando dizes “… Ricardo Costa, justiceirescamente, estava ali para ser o coveiro de uma equipa adversária de cada vez, FC Porto e Braga, exorbitando castigos, ainda para mais sobre plantéis limitados num país limitado, tirando o SLB, essa Fénix, época após época renascida” estás a esquecer-te das ligas da fruta para dormir, das ligas das viagens ao brasil dos irmaos Calheiros , das ligas dos quinhentinhos e das ligas das agressões no túnel das antas do guarda Abel. Quanto aos planteis limitados, esse problema é vosso. Mau planeamento da época? De qualquer forma este encurtamento da pena vai dar muito jeito ao Porto pois com a lesão do Varela ficaram sem extremos. Coincidência!?

Cumprimentos,
Anonymous said…
estou de acordo com o Marco nicolao, intervenient ou nao, espancar uma pesso devia dar punicao forte
Olá Joshua
Depois de muito navegar por blogs portistas e não só deixo-te um post de um fcportista acerca do caso Hulk: http://porta19.blogspot.com/2010/03/consideracoes-sobre-hulk-e-sapunaru.html

Se não conhecias, aconselho-te a ler e que o sigas, pois parece-me um adepto moderado que defende o seu clube mas não perde a lucidez e sempre poderias aprender alguma coisa com ele...

Não quero dizer com isto que concorde com tudo o que ele diz, mas neste post, basicamente em tudo.
PS- Não conheco o autor deste blog!!!
joshua said…
Ok, Miguel. Assim farei.
Dylan said…
Com a queda de Hermínio Loureiro, está aberta a porta para o controlo do futebol português. Porque é isso que se trata: o poder. Já se perfila o insuspeito Fernando Gomes, pertencente ao clube que tomou de assalto a arbitragem e os orgãos decisórios do futebol nos anos 80. Quem não se lembra de Adriano Pinto, de Pinto de Sousa, de Lourenço Pinto e demais quejandos. Sim, são pintos a mais... Hoje, a coutada permanece dentro da FPF e do seu CJ. Foi a FPF e os advogados suiços que salvaram o "coiro" do FCP na Uefa com a questão do "trânsito em julgado". Agora, vem a história dos "stewards", considerados ou não parte integrante de um jogo. Porque acha que Herminio de demitiu?!...
Marco Nicolau said…
Bem dito Dylan...
Braveman said…
Caro Joshua aconselho-o a ler isto

http://tasquinha.blogspot.com/2010/03/vergonha-no-futebol-portugues.html

Popular Posts