MORCEGO VERMELHO
Este é o ano do Benfica. Tudo lhe corre de feição. Dentro e fora do campo. Ninguém lhe resiste. Nenhuma equipa verdadeiramente ombreia com ele. Nenhuma brilha tanto. Venha quem vier, será bicado e degustado e eu só espero que a Europa fique a seus pés ainda esta época. Infelizmente, para efeitos de liderança na Liga Sagres, não haveria a Águia Vermelha do mérito sem o Morcego Vermelho da sorte, do favor estratégico e das manobras de bastidores: o Braga foi desalojado da liderança porque cirurgicamente enfraquecido sem espinhas. O FC Porto viu-se apanhado de surpresa nos túneis ardilosos do sistema. De tudo isso se entreteceu o Campeão anunciado. Sem aquelas dedadas decisivas, não se compreenderia aquilo a que estamos a assistir: um Benfica hidráulico, sem cansaços, sem falhas, sem quebras, como que insuflado por bombas certamente naturais. Definitivamente, não há ali vestígios de várias competições nas pernas. Mística? Certamente que sim. A da Águia e a do Morcego Vermelhos.
Comments
Outra coisa, não percebo o porquê da insistência do túnel... será que o Sapunaru (que não era primeira opção) e o Hulk que só perde bolas (e permitiu que o Varela se revelasse) fazem assim tanta falta?? Eu acho que o Porto ficou a jogar bem melhor sem eles, principalmente sem este último.
N. B. - Desculpe a publicidade!
Saudações desportivas a todos, especialmente ao Dylan.
Só um aparte em relação ao regionalismo. Onde fica a sede da Liga de Clubes???
Cumps
Lamentamos a perda de centros de decisão para Lisboa ou para Madrid, mas a Liga de Nylon, no Porto, é tão insignificante como ubíqua. A propósito, é o Morcego Vermelho que a tutela com evidente proveito. Abraço.
Querer dar um estatuto regional ao FCP como tem, por exemplo, o Barcelona da Catalunha em Espanha está muito fora de lugar no nosso pequeno País. Para comprovar isso, basta fazer (ou ver) inquéritos sobre quantos portistas (cidade) são apologistas da regionalização e ao mesmo tempo adeptos do FCP.
O que quero dizer é que a garnde maioria de fcportistas não se revê na tua luta contra o estado centralista (pelo menos os que eu conheço que são muitos).
Isso aconteceria se Portugal pertencesse à Espanha (assunto que aliás defendo) e aí o aspecto de região seria para todo o Portugal, tal como têm a Catalunha e o País Basco, e o ódio provavelmente seria comum a SLB e FCP ao Real Madrid...