BICHICES DE UM PARTIDO NEGRO

Não é possível encarar como sério um partido negro, devastador para um País tenro. Um partido visado por todos, atacado por todos, visto como incredível por todos, quer o quê? Debate sério? Mais Poder? A corrupção deu um salto qualitativo, com este partido preto. A impunidade deu um salto qualitativo, com este partido negro. O negro voltou a ter um carácter pejorativo, com este partido pejorativo e escuro. O PS de Sócrates está "sob suspeita", eis qualquer coisa que só poderia ser dita num de esses países africanos ou centro-sul-americanos. Mas que é dita, por ser verdade, sobre o coração partidário-mafioso de um partido cor de breu em Portugal. Vieira da Silva, ministro bonzinho, terá uma trabalheira a armar ao sério, ao nível, ao debate de ideias, à verificação de propostas. Portugal, estando a saque e mal governado, precisa de uma barrela. E sem bichices ou problemas com a pseudo-sacralidade dos conceitos. Infelizmente, a visão sovietizada de Portugal pelo Governo é mero eufemismo. A realidade supera de longe quaisquer conceitos: «“Estamos preparados para um debate sério e responsável, não vamos ceder à política do vale-tudo e gostaria de apelar ao PSD para que o debate eleitoral e o debate pré-eleitoral se mantivessem a esse nível”, acrescentou.»

Comments

Anonymous said…
«O Governo tem uma visão clientelar do Estado, não para servir os portugueses mas para servir o próprio Partido Socialista», já que, diz, visa estar em «todos» os sectores da sociedade portuguesa, desde a banca à comunicação social.

O vice-presidente do PSD falava durante a Festa do Pontal, em Quarteira, ocasião em que foram apresentados os 116 candidatos do partido aos órgãos autárquicos e à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Faro.

De acordo com Aguiar Branco, o país atravessa uma crise de valores, sendo o Governo «a expressão primeira dessa crise», já que o executivo se encontra «sob suspeita» o que, diz, «mina a autoridade do Estado e corrói as instituições».

Aguiar Branco acusa ainda José Sócrates de «desprezar» as pessoas, sobretudo antes da derrota nas Eleições Europeias, contudo, diz, o «tique» dos «anúncios» e das «falsas promessas» mantém-se.

Antes do vice-presidente do PSD, já o presidente da distrital de Faro do partido, Mendes Bota, dissera, na sua intervenção, que Sócrates é o primeiro-ministro europeu com o «maior índice de falta de credibilidade».

«Trata-se de escolher entre quem já provou que mente e que tem falta de carácter e alguém que diz ser possível haver seriedade e coerência na política», afirmou Mendes Bota, apelando ao voto em Ferreira Leite.

O líder do PSD/Algarve não quis estender-se sobre a ausência pelo segundo ano consecutivo de Manuela Ferreira Leite na Festa do Pontal mas afirmou não ser do seu gosto «levar duas tampas seguidas da mesma rapariga no mesmo baile».

Mendes Bota classificou ainda a Festa do Pontal como sendo a «festa dos regionalistas» e voltou a defender a regionalização, por entender não ser concebível que exista um Portugal a «duas velocidades».

A Festa do Pontal, que foi durante muitos anos a tradicional rentrée política do partido e se realizava no local com o mesmo nome, em Faro, reuniu cerca de 1.500 pessoas no Calçadão de Quarteira.

A Festa do Pontal foi interrompida durante alguns anos e viria a ser retomada pelo actual presidente da distrital de Faro do PSD, Mendes Bota.
danieltecelao said…
Esperar ter com o PPD um debate pré-eleitoral com nivel,seria o mesmo que das tetas de uma vaca em vez de leite saísse mel.
Os cantorinos Botas e outra tralha laranja semelhante,que parasitam a politica,são arruaceiros rasteiros.
Na falta de miolo que possa produzir qualquer ideia válida,dedicam-se ao achincalhamento,malidecência e a pejorar,quando não partem para o torpe insulto.
Julgam sempre os outros à sua imagem e semelhança.
Lá porque o PPD tem no seu seio um bando de gatunos e escroques trafulhas,querem projectar essa realidade comprovada nos outros.
É atrevimento inaudito dizer que o PS é visto como incredivel por todos.
Qual todos?
Quem são?
Onde estão?
E contaram isso a quem?
Tá bem.....................
Habituem-se !, dizia o outro.

Popular Posts