SIM, EU BLOGOTABLOIDIZO!


Esta nova descoberta excita-me e provoca-me irresistivelmente a postar.
Assim, com palavras que escolho e que transformo
em bolos de confeitaria postos diante e o mais irresistíveis possível.
Assim, como aqueles títulos bombásticos dos tablóides ingleses,
os quais, por isso mesmo, e porque têm como público
um povo que efectivamente lê como quem devora,
não passam sem ser comprados e lidos às centenas de milhares.
Eu, sim, eu blogotabloidizo activa e intensivamente!
lkj
Evidentemente que os meus amigos, Emplumescente António Implume e Tiago,
estranham aqui e ali que eu os inunde, que eu poste imenso no decorrer de um dia.
Outro houve que me prescreveu que parasse, que lhe estragava o esquema visitacional.
Nada a fazer. O meu entusiasmo pelas realidades
que nos estrangulam diariamente de gula e de interesse não consegue sossegar
e não sabe o que seja parar. São milhentos estímulos.
Milhentos assuntos a exigirem-me a sáuria palavra, meu reino.
Ser Palavrossavrvs Rex, ser eu mesmo!, implica isso mesmo:
devorar a realidade e tê-la submetida entre os dentes de pensá-la.
lkj
Quando ao Marco Aurélio e à sua estátua gigantesca descoberta na Turquia,
enfim, de excitação em excitação: a História e a sua disciplina auxiliar
alavancadora de verdades e de paixões convictas, a Arqueologia,
não páram de nos seduzir e encantar. Como parar de laborar sobre ambas?!

Comments

antonio ganhão said…
Há quem diga que foi por os dinossauros sofrerem de excessiva flatulência, libertando quantidades sáurias de metano, provocaram uma alteração climática que levou à sua extinção… enfim, más línguas!
Tiago R Cardoso said…
Mas olha que não foi isso que eu quis dizer...

procuro é o Joshua que me fascina com a sua escrita, mais que analisar a realidade o que eu procuro é quando tu falas dela mas no dialecto Joshua.

Popular Posts