FREEPORT SOB VEREDICTO ELEITORAL

Se as afirmações proferidas por Sócrates*, no Congresso de Espinho, tiverem ainda alguma validade, estas eleições legislativas permitirão à minoria do eleitorado votante pronunciar-se definitivamente sobre a matéria freeportiana na mesma lógica em que a população de Felgueiras que não se absteve nem votou noutros partidos igualmente se pronunciou sobre a sua Fátima, dando-lhe a vitória e um novo mandato. O escasso eleitorado votante nacional, por militância ou civicamente cumpridor, pronunciar-se-á sobre o que Charles Smith disse do Zé: «É corrupto!» E pronunciar-se-á para caucionar o secretário-geral do PS como o candidato que "garante" e "impõe" a "decência" na vida democrática. Em suma, ao votar, o eleitorado minoritário português que ainda vota dará razão ou não ao álibi das campanhas negras, calúnias, infâmias, insultos, difamações, caça às bruxas. É o chamado veredicto eleitoral. Antes que a Justiça emita o seu. Ou não emita, como é habitual. Lembre-se os anos em que a matéria permaneceu estrangulada, apesar da insistência britânica. Veja-se as dificuldades levantadas pelo circuito intrincado do dinheiro-luva: «A investigação já dura há quase cinco anos e tem sete arguidos. Nenhum deles é o primeiro-ministro, José Sócrates, à data dos factos ministro do Ambiente, cujo nome se encontra referido num relatório do Serious Fraud Office, que coordena a investigação em Inglaterra. O nome de Sócrates é também referido numa conversa gravada em DVD, em que é sugerido o seu envolvimento na corrupção.»
_______
* 1. «Há um combate decisivo a travar pela decência na nossa vida democrática." "Também estou aqui para que não vençam aqueles que fazem política da calúnia, da difamação e dos ataques pessoais"»; 2. «"Quem governa é quem o povo escolhe. Não é um qualquer director de jornal nem nenhuma televisão nem nenhum cobarde que se entretém a escrever cartas anónimas. Quem escolhe é o povo porque em democracia o povo é quem mais ordena!".»

Comments

Amanda Fonseca said…
Olá! Vim agradecer a visita ao meu blog Pingos e Gotas. E vi as suas postagens também. Muito bonito seus ideais. COntinue lutando por eles! Pessoas como você fazem a diferença no mundo!
Volte a me visitar sempre que puder.
Um abraço,
Amanda Fonseca
pingosegotas.blogspot.com
Amanda Fonseca said…
Olá! Vim agradecer a visita ao meu blog Pingos e Gotas. E vi as suas postagens também. Muito bonito seus ideais. COntinue lutando por eles! Pessoas como você fazem a diferença no mundo!
Volte a me visitar sempre que puder.
Um abraço,
Amanda Fonseca
pingosegotas.blogspot.com
daniel tecelao said…
Os costumeiros pescadores de àguas turvas,militantes dedicados da insidia,maledicência e intriga,preferem que o caso freeport se mantenha em banho maria,assim sempre podem especular.
Quando perceberam que o caso não estaria a produzir os efeitos desejados,os pasquins calaram-se com o freeport e avnçaram para outras,escutas a Belem,etc........

Popular Posts