MAU PS MALIGNO MAU PSD BENIGNO

Incúria e desperdício são marcas de este Executivo, desde a baixa cómica do IVA e começo de campanha, nas palavras de Campos e Cunha. Mas mesmo antes. Não é sério oprimir a Nação de um Fisco Abusivo e depois respaldar, mantendo-as e cevando-as largamente, clientelas redundantes e assessorias excedentárias. É evidente que é do interesse de este Governo-PS, com as suas características cínicas, os seus actos violentadores e sobretudo com o seu desempenho global acabrunhador dos portugueses, nivelar a negro PS e PSD como se fossem duas realidades peçonhentas exactamente iguais. São semelhantes, mas o que está agora sob exame e em causa é o horrendo serviço de José Sócrates ao País, serviço só denodado à sua Imagem Soviética e em vão, pois talvez os portugueses não sejam tão previsíveis nem tão estúpidos como a classe política os tem tratado; o que está agora sob avaliação são as patranhas, as oprimências, as maldades, o poder abrutalhado e negligente para com os cidadãos, só agora hipocritamente emergentes e importantes no tempo que dure a campanha. Merecem toda a desconfiança esses partidos nada virginais que alternam no Poder. Partidos que, uma vez lá, se assumem parentela, fundindo e misturando nomes e tachos, desaparecendo mesmo do combate político com causas, conforme vimos ter desaparecido o PSD, em plena rapina clientelar e assessoreca e à flor do fingimento-fachada do socratinismo inicial. Ora a Portugal tal PS alienante e mentiroso não convém e deve ser punido em extremo pelas entorces graves à "democracia" e à coesão nacionais. Por sua vez, o PSD, olhando para este PS, e com o seu historial de agravamento do retrocesso em face da Europa, e corresponsabilidade na estagnação dos últimos dez anos, deve ter percebido o caminho por onde nunca mais se poderá seguir, a mentira que nunca mais se deverá praticar, a inautenticidade e a trapaça em que jamais se deverá incorrer: «O PSD acusou hoje o Governo de ter utilizado dinheiro público da empresa Rave para fazer propaganda eleitoral socialista a favor do TGV e anunciou que apresentou queixa desta situação à Comissão Nacional de Eleições (CNE).»

Comments

Daniel Santos said…
O PSD queria o quê? Reclame ao fim do TGV?
daniel tecelão said…
Queixinhas
JotaB said…
ps e psd, NUNCA MAIS!
Este governo socretino exige a repulsa dos Portugueses. Mas não devemos esquecer que o psd é igual.
12 de Setembro estarei em Lisboa para gritar, bem alto, a minha revolta.
Afonso said…
às tantas sou um bocado burro, mas explique-me, tirando o facto do seu post (?) estar linkado ao publico que faz com que as visitas do seu blog (?) aumentem o que é que voce queria dizer que já não tenha dito noutras tantas ligações ao dito jornal?
Afonso said…
às tantas sou um bocado burro, mas explique-me, tirando o facto do seu post (?) estar linkado ao publico que faz com que as visitas do seu blog (?) aumentem o que é que voce queria dizer que já não tenha dito noutras tantas ligações ao dito jornal?
Anonymous said…
Ó Afonso vai ler a Bola e não te castigues por tão pouco.
Dom .A. said…
Os partidos se perdem em sua essência rumo ao poder!

Ab ;-)

Popular Posts