PALRADOR SOARES DORMITA EM MFL

Debitar propostas, medidas e pensamento político pelo teleponto e ignorar olimpicamente as pessoas deve agradar, bem lá no fundo, ao grande tubarão intocável e "democrático" Soares, cujo sonho, dizem alguns, era fazer disto um grande Macau. O País vai enfastiado com o MegaPaleio Fastidioso de Sócrates. Nunca nenhum vendedor de vassouras de porta em porta nos tem esgotado com tantos refrões sonoros todos os dias, numa insistência lunática. O palavrório mais soundbytesco invade-nos a paciência todos os dias. O Ainda-PM coloniza todo o espectro mediático com paleio redondo e previsível que não dá em nada, bate na tecla que lhe convém e convém a uma minoria de adesivos do Orçamento. Soares deve adorar esta derrapagem do Paleio Vão sequioso pelas obras regimentais. 35 anos de Conversa Fiada, palmando sabidolasmente o Estado, não bastam nem esgotam o grande palrador Soares, imbatível a dormitar. Precisa de se sentir surpreendido por MFL como um Rei enfastiado carece do seu bobo. MFL não lhe dá pica. Estou certo de que Sócrates muito o diverte e entretém com o seu show circense de pulgas amestradas. De propostas-paleio e paleio-programas estamos todos fartos. Urgente é ter bom carácter, ser leal, honesto, não ser ladrão, não mentir, não ludibriar os portugueses, não falsificar a realidade com estatísticas manhosas. Mas cuidado. Ai de quem mete o dedo na ferida. Ai do que ousar confrontar o fingimento de governar com a incúria pífia de só proclamar. Cego, surdo mas tagarela, Soares não ousa aludir à Farsa em que Portugal viveu atolado nos últimos quatro anos e meio. Prefere acossar o "egocentrismo ético" da venerável senhora. Nenhum problema. Nós fustigamos a patética bardinagem política, palavrosa e demagógica, do Ainda-PM: «2. A entrevista que a dra. Manuela Ferreira Leite concedeu à RTP1, que vi e ouvi com a maior atenção, constituiu, para mim, uma profunda decepção. Não esperava muito, confesso, dadas as intervenções que tem feito, desde que é líder do PSD. Mas foi pior do que supunha. De uma banalidade que, algumas vezes, roçou o patético. Só falou dela própria. É uma pessoa séria, decidida, que tem o culto da verdade, que só faz o que deve e não abre concessões para ninguém, sejam amigos ou não. Já o sabíamos. Mas tudo isto é o pressuposto para qualquer político, que tenha princípios éticos e não seja um oportunista. Não precisava, portanto, de o dizer, muito menos tê-lo dito à saciedade. Seria mais subtil - e ficar-lhe-ia com certeza melhor - se mandasse dizer a outrem todos os auto-elogios com que entendeu dever mimosear-se...» Mário Soares, DN

Comments

Anonymous said…
Mário Soares com os seus Oitenta e tal anos de idade será natural sofrer algum tipo de senilidade. É normal. A idade não perdoa. Contudo existe gente séria e correcta no Partido Socialista. Porque será que essa gente séria não dá a cara e corre com o actual primeiro ministro: - um homem que tanto mal fez aos portuguese e envergonha a gente séria do Partido Socialista? Não compreendo. Quanto a Mário Soares, compreendo a sua atitude porque Sócrates preteriu Manuel Alegre - Um vencedor inequívoco nas presidenciais em deterimento de Màrio Soares - um perdedor. É normal Mario Soares que deve ter alguma dose de senilidade querer retibuir esse favor agora.
Anonymous said…
vão ser patéticas para o nosso Hugo Chavez nacional vestido de Prada, Armani e Hugo Boss
É compreensível que Sócrates esteja preocupado com a "coça" que o povo português lhe reserva para o dia 27 de Setembro. Como irá ele pagar as contas nas lojas do seu querido El Corte Inglés? Como irá ele pagar as diárias a 1500 Euros nos hóteis e 'resorts' da sua querida Espanha? Com consultas de "engenharia"? Como irá ele evitar as próximas revelações do escândalo FREEPORT?
Anonymous said…
O gajo que andava a traficar diamantes de Angola e que conjuntamente com os comunistas rebentou com os cofres públicos, aínda tem a lata de criticar alguém?????? Muitos se admiram pelo facto do pinócrates estar metido nas negociatas do freeport e da mota-engil, mas esquecem-se que os maus hábitos vieram de trás!!!! Quem confia em alguém que fez a descolonização à pressa, deixando ficar para trás dezenas de Portugueses desaparecidos???? Pois é, amizade com os dirigentes angolanos em troca das famosas pedras brilhantes, teve um custo demasiado elevado para muitas familias!!
Anonymous said…
Sem duvida a MFL é MUITO melhor q esses gajos todos juntos... por ela vamos ter 70 anos e andar a bulir pq q senhora assim o deseja...
Anonymous said…
Não usaria o argmento da idade para desculpar ou justificar os comentários de Soares. As pessoas não são todas iguais, e não é porque têm oitenta e tal anos que fatalmente se encontram senis!
Talvez Mário Soares tenha sido sempre assim, mas disfarçava melhor com a sua boa prosa enquanto político no activo. Antes éramos engenhosamente enganados com a sua ardilosa demagogia.
É lamentável que tenha surgido agora em cena para dar este miserável exemplo de democracia de baixo nível!

Popular Posts