PSD ENTRE A ORGIA E A BEATICE

Listas o mais imaculadas possível seria argumento eleitoral de peso, mesmo para a psique desiludida de quem nada espera de Virgem, nem de profundamente Sério nesse Partido muito recentemente beatificado ao Mandamento da Verdade. Porque chegados a este ponto, muitos não sabem o que pensar do PSD que se manteve calado como um rato enquanto Sócrates fustigava o ramo verde (os mais fracos, os que efectivamente trabalham e sofrem a precaridade e a remuneração vexatória) desmultiplicando-se em proclamações e boas intenções, mas não fazendo, não cumprindo corno absolutamente nenhum do proclamado. O PSD lá foi acordando lentamente, brilhando aqui e ali, denunciando o denunciável com Paulo Rangel, percebendo a realidade sofredora dos portugueses, escutando-a devidamente. Desenvolver o País não é inundá-lo em pequenos orgasmos tecnológicos por febril masturbação da vaidade. É concitar e envolver as pessoas desde o âmago na direcção evidente de alguma coisa de válido, a começar por um ambiente democrático limpo e livre, longe da peçonha intromissora em vigor. É concitar e envolver as pessoas todas e não apenas viver para e da Banca, dos Seguros, das Grandes Empresas, das PMEs. Qual é a mensagem audível e agregadora que o PSD tem a elevar para os Portugueses?! A continuidade de António Preto nas listas?! Bem reconhecemos que limpar o PSD de cromos repetidos, muito mais afeiçoados aos fastígios da honra e da influência que à incumbência do serviço, é tarefa exigente. Pois nunca foi mais urgente. Só por chantagem se eximirá alguém como MFL de levar a cabo o que, adivinha-se!, profundamente deseja entre os acomodados poderes pardos no seu partido!: «A distrital de Lisboa e a direcção de Manuela Ferreira Leite entraram em ruptura. Tudo por causa das listas de deputados e da proposta da líder de incluir António Preto e Helena Lopes da Costa, deputados e arguidos em processos, na lista de Lisboa.»

Comments

Anonymous said…
Portugal tem o que merece: a) um sistema democrático absolutamente pervertido e "faz de conta" para convencer os indigentes que ainda são muitos...; b) uma clique partidária acantonada vampirescamente à manjedoura do Estado para saciar os seus interesses particulares e privados; c) uma população maioritariamente amorfa que segue a cartilha salazarenta de não fazer ondas para viver com as migalhas que sobram; d) um país que dia a dia empenha o futuro e que não se cansa de brincar ao desenvolvimento e ao progresso.´Eça de Queiroz e Pessoa, entre muitos outros, fizeram nas suas épocas o diagnóstico puro e duro. A unica diferença, destes ultimos 100 anos, é que refinámos na sacanice e na banha da cobra. É uma "evolução" fifia. Qualitativamente falando, é claro
Retribuo a visita. Muito obrigado. Seu país mora no meu coração.
Dom .A. said…
Linguagem formal, rebuscada. Parabéns! Obrigado pela visita, sinta-se à vontade!

Só uma pergunta, talvez eu tenha entendido errado. No trecho "(....) não cumprindo CORNO absolutamente nenhum do proclamado".

A palavra em maiúsculo está correta?

Ab
joshua said…
Obrigado, Jota! Amo o meu Brasil também e não é amor platónico. Abraço!

Dom .A., está correcta, sim. É uma liberdade expressiva a que me dei, uma hipérbole para sacudir o clima formal estabelecido pelo meu estilo.

Esteja à vontade. Sugira e aconselhe à vontade.

Abraço
Daniel Santos said…
Viva a Manuela, o Pacheco, o Preto e a Helena. Tá bonito o PSD.
Daniel Santos said…
http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=13021&Itemid=1

Popular Posts