BRAGA RESISTE AO POLVO

Decepado de jogadores cruciais, o Braga vai resistindo com sangue, suor e lágrimas. A cidade está eufórica. Pressiona em frente. A emoção está ao rubro. Ganhar custa muito mais. Cada jogo é uma final e o rastilho da esperança conserva a chama de uma meta nunca alcançada. Verdadeiro milagre é que uma equipa artificialmente desfalcada de alguns dos seus jogadores-chave ainda consiga triunfar a cada jogo. Vencer, apesar do poder decapitatório do CDL. Vencer, apesar da manha das arbitragens nos seus e noutros campos. Vencer, apesar do sistema, isto é, apesar de tudo o que está montado para levar o Benfica ao colo num regresso inaudito do síndrome calhabote. O Orelhas sempre quis virar a mesa e ser ele o Pinto da Costa do Benfica: por uma vez, a coisa corre-lhe de feição de duas maneiras: tem um treinador competente; tem homens de mão na sede do poder futebolístico. Infelizmente, até Domingos Paciência, num mau passe de retórica auto(des)motivacional, já admitiu que o Braga cairá, certamente cairá. Não se sabe é quando nem se percebe bem como. Para que caísse, o Polvo fez o que pôde. Fará o que puder. Há um só campeão anunciado: o Benfica. Se não for a bem, será a mal, conforme tem sido, aliás. A bem da verdade, a marca Benfica é maior que a própria Liga Portuguesa. Universal. Planetária. Por isso vale tudo e ninguém se envergonha. O que se passa (sucessiva sonegação de penaltis flagrantes e invalidação de golos limpos ao FC Porto, suspensão sorna, inaudita e imoral de um jogador-símbolo, como Hulk), por muito feio e antidesportivo que seja, passa-se com toda a naturalidade e muita gente continua a assobiar para o lado.

Comments

Homem da faina said…
claro que para cimentar uma vitória que de vitória tem pouco teria o amigo que ir falar do "polvo". O polvo não precisa de "golos" como o que o seu Sporting de Braga marcou hoje...

Quem assobiou para o lado hoje foi você, que nem uma menção fez ao golo irregular. E se diz que a liberdade é linda, publique o que tenho a liberdade de dizer.
Marco Nicolau said…
Para não variar mais um comentário faccioso.

"Vencer, apesar do sistema, isto é, apesar de tudo o que está montado para levar o Benfica ao colo num regresso inaudito do síndrome calhabote" - aconselho-te vivamente a ler o post do Miguel: http://notallisfootball.blogspot.com/2010/02/lenda-inocencio-calabote.html

"Orelhas sempre quis virar a mesa e ser ele o Pinto da Costa do Benfica: por uma vez, a coisa corre-lhe de feição de duas maneiras: tem um treinador competente; tem homens de mão na sede do poder futebolístico" - Nesta frase, descaíste-te, vejo finalmente um admitir do controlo do "sistema" pelo FCP nos anos anteriores.

"que se passa (sucessiva sonegação de penaltis flagrantes e invalidação de golos limpos ao FC Porto, suspensão sorna, inaudita e imoral de um jogador-símbolo, como Hulk)" - sim, houve golos mal anulados (ao FCP), houve penaltis sonegados (para os adversários), houve cartões poupados (ao FCP) e há a suspensão (ridícula sim) devida à proposta de alteração dos regulamantos por parte do FCP. Não vos queixeis com a arbitragem pois não é por aí, digo mais uma vez, se contra o Leixões houve penalti sobre o Rúben "pimba" Micael, já houveram muitos não assinalados a favor do SLB (veja-se por exemplo o jogo em Setúbal, lance de Di Maria).

Enfim, para quem tanto se queixa dos "polvo" é estranho não se referir ao golo irregular do SCB!! Enfim, mais uma vez te digo, andas a tapar o sol com uma peneira.
Olá Joshua.
Já vi que andas muito ressabiado...
Não acompanhei o fim de semana futebolistico (preferi ir passear com a namorada), mas ontem ao fim do dia lá li um jornal e vi que o teu Jesualdo também anda ressabiado...

Não me vou alongar pois sei o que é estar zangado com o futebol português(há mais de 20 anos que estou zangado com o futebol português e muito graças ao teu presidente), mas se um dia quiseres falar só sobre futebol estarei disponivel (basta clicares no meu nome para ires ter ao meu blog).
Deixo-te uma frase do teu capitão (Bruno Alves): "As arbitragens não nos têm favorecido..." e eu pergunto a ti e ao Bruno: e eram para favorecer????????
Acho mesmo que a única coisa que vos falta para estar em 1º lugar é mesmo isso, falta as arbitragens favorecerem quando alguns jogos se complicam, como vem acontecendo há 25 anos...E os teus jogadores estranham....de mal habituados...

PS- Espero que o Braga lute até há última jornada com o SLB pelo título e que ganhe o melhor...e espero que o teu FCP lute com o SCP pelo 3º lugar até há última jornada e que fique em 4º pois é o lugar que merece...
Anonymous said…
Joshua ainda te vou ver gritar os golos do Braga na próxima jornada, como aconteceu aos lagartos uns dias atrás?? Vejam lá... ainda levam na pá dos dois arsenais, o de Londres e o de Braga.
Nós de Braga não precisamos de tripeiros armados em "amantes do Sporting de Braga".
Anonymous said…
Dois agentes do Corpo de Intervenção da Polícia do Porto foram agredidos à pedrada, anteontem à noite, por adeptos do FC do Porto. Os desacatos ocorreram logo após o apito final do jogo contra o Leixões, no Estádio do Mar, e no qual o clube portista apenas conseguiu um empate (0-0).
Anonymous said…
"Braga, o distrito que, segundo a Coface, a empresa que monitoriza as acções e decisões de insolvência das empresas, de acordo com os anúncios que são publicados em Diário da República, foi aquele onde houve maior taxa de incidência de falências em todo o país." Público

Pois, um clube de um distrito em profunda crise abdica de uma receita, como a fez com o jogo de ontem? Quem paga os ordenados?
Anonymous said…
Tão acesos que andam estes benfas.
Andavam smpre cabisbaixos e agora saíram-se da casca.
Então foram 20 anos de controlo do Futebol a Norte?
E nesses 20 anos quantos treinadores foram enterrados no cemitério da Luz?
De quem seria a culpa?
Será que o benfas nos últimos 20 anos jogou assim tão bem como este ano? (acrescido das ajudas dos árbitros e dos jogos em que as equipas adversárias acabam sempre com menos um ou dois jogadores).
Anonymous said…
"As arbitragens não têm favorecido nada..." Bruno Alves, in Record
Anonymous said…
Para bom entendedor...
Não têm favorecido nada... no sentido de que têm prejudicado E MUITO.
Hello!
Anonymous said…
Esta escuta também anda aí no youtube. Vejam lá!

"Vieira telefonara a Valentim a pedir-lhe o afastamento de um árbitro escalado para apitar um Belenenses-Benfica e os dois juntos foram desfilando nomes de árbitros, até que, ao quarto nome, Vieira se deu, enfim, por satisfeito. Mas não sem que antes, e no meio da conversa, tivesse deixado escapar esta frase intrigante: «Como sabe, tenho outras maneiras de resolver o assunto».

Popular Posts