quinta-feira, fevereiro 04, 2010

COSTAS QUENTES. CU A ARDER

O Benfica cumpre o seu papel de imbatível, ganhando e gerindo a liderança provisória. Normal. Joga melhor e ganha com tranquilidade. Porquê? Não só, mas também porque tem as costas quentes. Com as costas quentes: eis a única e a mais natural forma de o Benfica jogar, após a divulgação dos últimos castigos obscenamente aplicados ao Braga pelo Conselho Disciplinar da Liga. Decapitar o adversário directo com a cirúrgica remoção de Vandinho e Mossoró, só agora?, porquê só agora?, porque o Braga não descola?, arrastar processos, dar sucessivas machadadas no interesse e na pica que a Liga está a gerar constitui um erro grosseiro de marketing desportivo. Enfim, que asnos! Depreciar e contaminar o produto "futebol português" com coroas de pêsames é acabar por virar o feitiço contra o feiticeiro. Pimenta no rabo dos outros é refresco e há quem ande a beber muitas limonadas fora de horas por ali. Hulk que o diga, pois foi o primeiro a ser neutralizado pelo Apito Orelhudo. O País está a ver a 'nação' traquinas a calhabotear o campeonato. Quando Hulk sair do frigorífico, a vingativa fúria será incrível!

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Joaquim,
A sua costela anti-Benfica é admirável! Queira, por favor, continuar a comentar o SLB, desviando atenções da excelente época que o clube regional do Porto está a fazer. A propósito - tanto jogador expulso nos últimos jogos com o clube regional do Porto! Apito quê?

Jão Tomás Costa disse...

Verdade é que já se suspeitava que os monárquicos não primavam pela capacidade de articular pensamentos lógicos... Este blog, e principalmente estes comentários sobre o Benfica, vêm matematicamente provar tal premissa.

Um bem haja! E viva o clube que mais joga à bola cá no rectângulo!

Anónimo disse...

Para uma besta adepta de um clube assumidamente corrupto, que idolatra/idolatrou jogadores como André, Paulinho Santos, Jorge Costa ou Bruno Alves... é complicado perceber que há regulamentos (que foram votados e aceites pelo teu clube) que punem jogadores por violência.

Deve ser díficil entender que as regras são para cumprir quando se viu o seu próprio presidente a se safar de crimes provados com alegações de que era um simples "conselheiro matrimonial".

Para vocês, bestas douradas, regras e leis é só para os outros. Para vocês e para os vossos amiguinhos, tudo serve para desculpar.

O que vale é que gente como tu, nunca vão ser ninguém... idolatram criminosos mas não passam de baratas tontas.

Quint disse...

Como eu adoro os adeptos do Benfica!

Miguel Gonçalves disse...

Caro Joshua.
Uma coisa é questionar a lentidão da justiça desportiva, que tal e qual a civil demora demasiado tempo. Uma outra coisa é defender agressores, só porque neste caso vai de encontro aos interesses do SLB (admito que vai). Não é visivel nas imagens da Sporttv o Cardozo a ser agredido pelo Ney e pelo Mossoró? Achas que eles não deviam ser castigados?????

Outra pergunta, já ouviste as escutas do teu presidente no youtube? Que moral tens tu e o resto dos adeptos do FCP de falar em arbitragens depois de ouvir aquilo?????? Não devias ter, nem falar (ou escrever), mas cada um tem os seus valores....

PS-O Javi Garcia foi castigado e muito bem, pois agrediu um colega de profissão de forma vil e à traição, o SLB não devia ter recorrido, pois não deviamos pactuar com agressões, isso é mais ao estilo do FCP...e pelos vistos dos seus adeptos!!!!!

joshua disse...

Caro Miguel, como sempre subscrevo os teus argumentos, apenas aduzo que o CDL tem tido um procedimento pouco ou nada isento porque se por um lado é necesário punir quem claudica, não se pode amputar e decapitar de forma abusiva uma equipa, comparando com outros casos nacionais e internacionais. Ora, tal é o que se configura com o Braga e com o caso Hulk. Houve e há em ambos os casos vícios de processo.

Não gosto de corruptos nem de corrupção e é somente por isso que tenho escrito por aqui que os casos em benefício implícito ou explícito ao Benfica, nesta época, têm sido sistemáticos em claríssimo prejuízo do Nacional e do Vitória, recentemente. A expulsão de Javi ou de Luisão, quando ainda vigorava o 1-1 determinaria claramente o rumos dos acontecimentos.

Saudações desportivas
(Uma vez que por aqui, como Benfista inteligente e apaixonado que és, tens primado pelo argumentário fundamentado e leal e não pelo insulto inútil).

Miguel Gonçalves disse...

Joshua. Concordo que a exclusão do Hulk não faz sentido, mas aí a culpa não é do CDL mas sim de quem fez a Lei desse modo. Quero recordar-te que essa "manobra" foi proposta pelo FCP com uma única abstenção, a do SLB (seremos os menos culpados disso estar a acontecer). Quanto aos castigos ao SCB, só pecam pela demora, principalmente os do Mossoró e do Ney que bateram num jogador de forma cobarde, tal como o Javi no Valdomiro, e é por isso que defendia o não recurso ao castigo imposto ( e acrescentaria um castigo interno por essas atitudes não estarem de acordo com a nobre história do SLB). Sobre o vandinho, não sei bem o que se passou, se foi pelas falsas declarações que foi castigado ou por também existirem imagens da tentativa de agressão.

Quero recordar-te também, que na luta com o Braga o SLB não é o único beneficiado pelas sanções impostas ao clube minhoto (ou o FCP já desistiu do título????).

O jogo contra o Nacional de que falas foi para a taça da liga certo? Já que tamos numa de Nacional, o teu FCP foi beneficiadissimo nos dois jogos do campeonato contra os da Choupana, penaltys inventados com expulsões incluídas nos dois jogos com o resultado em 0-0 em ambos.....

Contra o Vitória para a liga, antes de tudo isso há um penalty a favor do SLB que fica por marcar com o resultado em 1-0. Não sei a que lance do Luisão te referes, mas de certeza que não será nada que o Bruno Alves não faça com frequência...

Saudações desportivas
(esse será o preço de aceitar comentários anónimos, não dão a cara e fica mais fácil insultar)

Daniel Santos disse...

já te disse que és um exagerado?