COSTAS QUENTES. CU A ARDER

O Benfica cumpre o seu papel de imbatível, ganhando e gerindo a liderança provisória. Normal. Joga melhor e ganha com tranquilidade. Porquê? Não só, mas também porque tem as costas quentes. Com as costas quentes: eis a única e a mais natural forma de o Benfica jogar, após a divulgação dos últimos castigos obscenamente aplicados ao Braga pelo Conselho Disciplinar da Liga. Decapitar o adversário directo com a cirúrgica remoção de Vandinho e Mossoró, só agora?, porquê só agora?, porque o Braga não descola?, arrastar processos, dar sucessivas machadadas no interesse e na pica que a Liga está a gerar constitui um erro grosseiro de marketing desportivo. Enfim, que asnos! Depreciar e contaminar o produto "futebol português" com coroas de pêsames é acabar por virar o feitiço contra o feiticeiro. Pimenta no rabo dos outros é refresco e há quem ande a beber muitas limonadas fora de horas por ali. Hulk que o diga, pois foi o primeiro a ser neutralizado pelo Apito Orelhudo. O País está a ver a 'nação' traquinas a calhabotear o campeonato. Quando Hulk sair do frigorífico, a vingativa fúria será incrível!

Comments

Anonymous said…
Caro Joaquim,
A sua costela anti-Benfica é admirável! Queira, por favor, continuar a comentar o SLB, desviando atenções da excelente época que o clube regional do Porto está a fazer. A propósito - tanto jogador expulso nos últimos jogos com o clube regional do Porto! Apito quê?
Jão Tomás Costa said…
Verdade é que já se suspeitava que os monárquicos não primavam pela capacidade de articular pensamentos lógicos... Este blog, e principalmente estes comentários sobre o Benfica, vêm matematicamente provar tal premissa.

Um bem haja! E viva o clube que mais joga à bola cá no rectângulo!
Anonymous said…
Para uma besta adepta de um clube assumidamente corrupto, que idolatra/idolatrou jogadores como André, Paulinho Santos, Jorge Costa ou Bruno Alves... é complicado perceber que há regulamentos (que foram votados e aceites pelo teu clube) que punem jogadores por violência.

Deve ser díficil entender que as regras são para cumprir quando se viu o seu próprio presidente a se safar de crimes provados com alegações de que era um simples "conselheiro matrimonial".

Para vocês, bestas douradas, regras e leis é só para os outros. Para vocês e para os vossos amiguinhos, tudo serve para desculpar.

O que vale é que gente como tu, nunca vão ser ninguém... idolatram criminosos mas não passam de baratas tontas.
Quint said…
Como eu adoro os adeptos do Benfica!
Caro Joshua.
Uma coisa é questionar a lentidão da justiça desportiva, que tal e qual a civil demora demasiado tempo. Uma outra coisa é defender agressores, só porque neste caso vai de encontro aos interesses do SLB (admito que vai). Não é visivel nas imagens da Sporttv o Cardozo a ser agredido pelo Ney e pelo Mossoró? Achas que eles não deviam ser castigados?????

Outra pergunta, já ouviste as escutas do teu presidente no youtube? Que moral tens tu e o resto dos adeptos do FCP de falar em arbitragens depois de ouvir aquilo?????? Não devias ter, nem falar (ou escrever), mas cada um tem os seus valores....

PS-O Javi Garcia foi castigado e muito bem, pois agrediu um colega de profissão de forma vil e à traição, o SLB não devia ter recorrido, pois não deviamos pactuar com agressões, isso é mais ao estilo do FCP...e pelos vistos dos seus adeptos!!!!!
joshua said…
Caro Miguel, como sempre subscrevo os teus argumentos, apenas aduzo que o CDL tem tido um procedimento pouco ou nada isento porque se por um lado é necesário punir quem claudica, não se pode amputar e decapitar de forma abusiva uma equipa, comparando com outros casos nacionais e internacionais. Ora, tal é o que se configura com o Braga e com o caso Hulk. Houve e há em ambos os casos vícios de processo.

Não gosto de corruptos nem de corrupção e é somente por isso que tenho escrito por aqui que os casos em benefício implícito ou explícito ao Benfica, nesta época, têm sido sistemáticos em claríssimo prejuízo do Nacional e do Vitória, recentemente. A expulsão de Javi ou de Luisão, quando ainda vigorava o 1-1 determinaria claramente o rumos dos acontecimentos.

Saudações desportivas
(Uma vez que por aqui, como Benfista inteligente e apaixonado que és, tens primado pelo argumentário fundamentado e leal e não pelo insulto inútil).
Joshua. Concordo que a exclusão do Hulk não faz sentido, mas aí a culpa não é do CDL mas sim de quem fez a Lei desse modo. Quero recordar-te que essa "manobra" foi proposta pelo FCP com uma única abstenção, a do SLB (seremos os menos culpados disso estar a acontecer). Quanto aos castigos ao SCB, só pecam pela demora, principalmente os do Mossoró e do Ney que bateram num jogador de forma cobarde, tal como o Javi no Valdomiro, e é por isso que defendia o não recurso ao castigo imposto ( e acrescentaria um castigo interno por essas atitudes não estarem de acordo com a nobre história do SLB). Sobre o vandinho, não sei bem o que se passou, se foi pelas falsas declarações que foi castigado ou por também existirem imagens da tentativa de agressão.

Quero recordar-te também, que na luta com o Braga o SLB não é o único beneficiado pelas sanções impostas ao clube minhoto (ou o FCP já desistiu do título????).

O jogo contra o Nacional de que falas foi para a taça da liga certo? Já que tamos numa de Nacional, o teu FCP foi beneficiadissimo nos dois jogos do campeonato contra os da Choupana, penaltys inventados com expulsões incluídas nos dois jogos com o resultado em 0-0 em ambos.....

Contra o Vitória para a liga, antes de tudo isso há um penalty a favor do SLB que fica por marcar com o resultado em 1-0. Não sei a que lance do Luisão te referes, mas de certeza que não será nada que o Bruno Alves não faça com frequência...

Saudações desportivas
(esse será o preço de aceitar comentários anónimos, não dão a cara e fica mais fácil insultar)
Daniel Santos said…
já te disse que és um exagerado?

Popular Posts