DO RESPEITO

Arredado de todas as disputas internas, baqueando sob derrotas sucessivas, com a magnífica e honrosa excepção da derrota infligida ao Everton, o Sporting inoculou no meu FC Porto o pior dos venenos. O veneno do desrespeito involuntário. Nada pior. Foi por isso de modo aéreo e lasso que os dragões entraram neste jogo tão importante. Se houve algo que derrotou a minha equipa, para além da desrespeitosa desinspiração, foi precisamente um certo desdém das potencialidades anímicas do orgulho ferido sportinguista; o desprezo de essa possível explosão de fúria competitiva sob o peso de uma época negra. O que há a salvar numa época com tantas humilhações, com um treinador novamente olhado como a prazo? O Orgulho! Nada a fazer quando alguém ou alguma instituição pretendem salvar um orgulho sucessivamente contundido. Isso deveria ter merecido todo o respeito e superior prudência pela parte do meu FC Porto. 

Comments

Dylan said…
"Nada alegra mais um verdadeiro sportinguista que ver entalada, pressionada e ultrapassada, na tabela classificativa, essa equipa fabulosa e fresca como uma alface que responde pela perífrase já arqueológica, por isso hiperbólica, "o Glorioso". Nestas coisas não há amigos nem se fazem jeitinhos. Vão sonhando, ó adeptos aquilinos."

Tanto sonhei que acabou por acontecer. Lamento por si...
Anonymous said…
Pelo resumo, fiquei convencido que o F.C. do Porto julgou que seriam favas contadas e, quando deu por ela, já estava a perder por dois; depois foi a total incapacidade para dar a volta ao resultado.
Unknown said…
"Este campeonato vai ser dedicado a ti Pedroto"... por gentileza do Benfica claro, não vamos agora deixar o homem, que Deus o tenha, com uma promessa por cumprir..
OLá Joshua
Pelo que vi do teu comentário do Leixões 0 SLB 4, volto a repetir 0-4, vejo que continuas muito ressabiado e sinceramente espero que assim continues por muitos e longos anos, é no fundo o que todos os fcportistas como tu merecem...
Relativamente ao jogo SCP 3 FCP 0, é caso para dizer, "eu bem te avisei para não pores em causa o profissionalismo dos jogadores do SCP..." os teus jogadores entraram em campo como tu escreveste no blog, com o nariz demasiado empinado...
Cumps
Renato_Seara said…
Perdemos por três...mas fomos roubados indecentemente, pelo árbitro que o Presidente de um determinado clube pede para os seus jogos.

Ficou no entanto provado que o Porto pode recambiar parte dos sul americanos que tem no plantel.
♞Dark Knight♞ said…
O Pinto da Côsta só engana o povo de Curral de Moinas (a antiga vila Porto). Escusam de me dar ♬♬♪♫♪♪♬♬♬♪, oiçam ☎ as escutas ☎ de ☢ Pinto da Costa ☢ no YouTube.
☢ FC Porto ☢ é a Chernobyl (em ucraniano Чорнобиль) do futebol em Portugal.
Cuidado com as radiações.

Popular Posts