ESTA FOME DE DESFORRA

Sente-se no ar esta fome portista por desforra. De repente, perante tantas injustiças e manobras de que tem sido vítima, avulta finalmente no meu Clube uma bravura renovada, uma febre de campo de batalha, onde se dá tudo e se sangra em nome de algo maior: conquistar o Penta,  alegrar um certo Norte irredutível e insubmisso, não será acidental. Sente-se bem a fome por um embate directo e a doer com o Clube do Aro. Tal hora ainda não chegou. Por isso, devora-se o que está mais à mão: um Braga perigosíssimo. Não há alternativa a que a segunda volta seja completamente portista. Não há! Um abraço solidário ao madeirense genial que joga, e como joga!, no meu Clube!

Comments

Carlos said…
Que se ache injusto o castigo, é legítimo. Que se tenha a mania da conspiração - "manobras" - também.
Que se desrespeite um clube querido por muitos, não. O Clube do Aro tem nome, e é o clube com mais pontos somados até agora na Liga - respeito, senhor.
Renato_Seara said…
Esse madeirense que referes é de facto um jogador fenomenal.
Boa tarde

Pensei que já não iria voltar a falar neste assunto, mas o clube dos eternos revoltados (é verdade mesmo ganhado quase sempre nos últimos 20 anos estão sempre revoltados com alguma coisa) faz-me voltar ao assunto.

Parto do principio que já ninguém discute se o Hulk e o Sapunaru agrediram (para quem ainda tenha dúvidas vá ver os vídeos)mesmo os ARD (assistente de recinto desportivo), já só se discute se a pena é bem aplicada ou não. O plantel do FCP obviamente acha que a pena não foi bem aplicada e vincaram isso na conferencia de imprensa, para eles agredir está muito bem desde que tenham sido provocados (os filhos deles devem crescer com uns valores...). O treinador JFerreira já disse que vai ser um novo record do guiness, 23 jogos castigado.

Bem, a 25 de Janeiro de 1995 Eric Daniel Pierre Cantona um dos melhores jogadores do mundo da altura, foi expulso em Sellhurst Park, estádio do Crystal Palace, por uma entrada violenta sobre o jogador Richard Show. Saiu do campo junto à linha lateral e foi ouvindo os insultos dos adeptos rivais, até que um deles (Matthew Simmons de 18 aos) se excedeu e disse "volta para a França mais a puta da tua mãe" ("vão lá para dentro ou "voltem lá para cima" são insultos muito piores), Cantona ferveu e aplicou um pontapé no adepto do clube londrino. O que aconteceu? O plantel do Manchester United fez uma conferencia de imprensa a defender o colega considerando que foi vítima de uma vil provocação?? Alex Ferguson veio defender o seu jogador dizendo que o castigo ia entrar no Guiness?? Nada disso. O próprio Man Utd castigou o seu jogador por 6 MESES. No entanto um mês depois (aqui é a única parte em que estou de acordo com o FCP, a morosidade do processo) a FA (Fottball Association) aplicou mais 3 meses a Eric, passando o castigo para 9 MESES e mais tarde foi condenado a 120 horas de trabalho comunitário. Não sei quantos jogos se perdem em 9 MESES, mas certamente serão mais do que 23....Alex Ferguson achou que mais 3 meses eram demasiados mas aceitou a decisão e não recorreu.

Em todo este processo sou muito crítico na morosidade do mesmo bem como na suspensão preventiva antes de se saberem se forma culpados ou inocentes, mas também sei que foram apanhados em flagrante delito, logo se calhar até é adequado....Aos adeptos da clubite relembro que estão a defender agressões, se é que isso lhes importa, em nome de uma guerra Norte-Sul na qual não me revejo como orgulhoso Trasmontano que sou, e em nome de uma guerra SLB-FCP que foi iniciada pelo vosso perpétuo presidente e que só terá fim quando o fim do ditador chegar...

PS-Quem quiser referências, faça pesquisas no Google (foi o que eu fiz) ou vá a uma biblioteca (bem sei que não é um café mas pode ajudar...)
Anonymous said…
Para este transmontano que come muito queijo, sugiro umas imagens bem recentes do Benfica - Nacional. Um jogador madeirense prostrado no chão, é barbaramente pontapeado por um guerreiro sarraceno de tez escura. Barbara agressão, punida com um cartãozinho amarelo. Este transmontano é mesmo um desportista que luta pela verdade desportiva, ou então continua a "ver" os jogos do clube do regime lá no meio do monte através do rádio de pilhas, com comentários do Joaquim Campos e do João Querido Manha.
Estes anónimos, ainda se acham...
Estamos a falar do quê? De casos de jogos ou agressões a agentes desportivos fora do campo (sejam adeptos ou ARDs)??? Porque agressões dentro do campo há muitas, chamem-se os intervenientes David Luiz, Luisão, Javi Garcia, Bruno Alves, Fernando, Meireles, Rafael Bastos, Moisés, Mossoró, João Pereira, Liedson ou Postiga...
Percebo que não queira dar a cara (ou neste caso o nome) não pode é querer comparar situações muito distintas, daqui a pouco vamos à agressão do Pepe e aos dez jogos de castigo....

Popular Posts