O FACTOR LUCÍLIO

Vitória com mérito face a um Leixões excepcionalmente macio, todo aberto como o respectivo porto-vagina. Sempre defendi aqui que o Benfica dispensava o colinho mimoso que o trouxe a bem e a mal à actual liderança precária. Está embalado. É inútil insistir se este jogo em particular beneficiou ou não do célebre Factor Lucílio, conhecido por tantas vezes embalar o Benfica no passado, mas com subtilezas de mestre. Vimo-lo habilidosamente favorecendo a quebra do jogo e o anti-jogo no último Benfica-FC Porto de má memória num campo encharcado. Esta noite, com o Leixões, note-se o preciosismo de um dos juízes de linha ter errado imperdoavelmente contra o Benfica: para muitos primários nestas coisas, esse mesmo erro seria somente humano, caso cometido contra o FC Porto, esta época esbulhado de um sem-número de penalidades e outras situações semelhantes à de Di Maria. Ainda há muita Liga em disputa. Veremos se tudo isto, que nunca foi unicamente futebol, culminará num campeão amplamente anunciado e embalado, o Benfica, graças ao excelente futebol praticado ou culminará num campeão graças especialmente aos favores pontuais do Sistema implantado na estrutura da Liga de Nylon.

Comments

Unknown said…
Põe gelo que isso passa! 1º lugar no campeonato, melhor defesa, melhor ataque, melhor marcador... já deveria ser suficiente para muita gente tirar as palas dos olhos.
Marco Nicolau said…
"colinho mimoso"... "Factor Lucílio"... "quebra do jogo e anti-jogo no último Benfica-Porto"...

É assim joshua, devias pensar no que se passou nos últimos 20 anos (pelo menos), antes de ser tão sarcástico. Até parece que vós "oh coitadinhos, vítimas e santinhos" não ouvistes as mesmas escutas que todos ouviram!? Ou será que não quisestes, ou melhor, não tivestes a coragem de ir ao "youtube" e ouvir por ti mesmo? E lembro-te, ou melhor, relembro-te, pois já te foi dito amplamente neste mesmo blogue, que o conteúdo dessas mesmas escutas nunca foi desmentido por nenhum dos intervenientes, só a legalidade das mesmas foi discutida.

Por isso, se alguma vez houve um "campeão amplamente anunciado e embalado" foi o Porto no período já referido. Este ano, sem querer ser faccioso, o SLB está a produzir um futebol de grande qualidade, com grande volume ofensivo e com uma defesa sólida, o que é comprovado com o 1º lugar no campeonato, com a melhor defesa, o melhor ataque e o melhor marcador da prova.

Lembro-te ainda, que hoje, houve um golo (mal)anulado ao Di Maria, com o resultado ainda nulo... de certeza que esse é o "colinho" que tanto falais...

O que realmente interessa, é que hoje ganhamos sem "espinhas" num campo onde o Porto perdeu pontos e se desculpou com um penalti não assinalado (um penalti igual também não foi assinalado a favor do SLB, numa falta sobre o Di Maria em Setúbal, lance no qual vós, fanáticos da clubite, disseram que não foi nada).

Quando não se está em primeiro lugar, o mais fácil é tirar o mérito a quem está à frente e encontrar justificações nas arbitragens, mesmo quando não há fundamento... Como disse o marco acima "já deveria ser suficiente para muita gente tirar as palas dos olhos"...
Anonymous said…
Umas Rennies que isso passa!

LOOLOLOLOLOLOLOLOLO
Anonymous said…
Essa dos foras de jogo mal assinalados só acontecer em relação ao porto deve ser uma piada. Se te consideras imparcial convido-te a visionar o benfica- leiria. Se conseguires encontrar na liga portuguesa dois foras de jogo tao mal assinalados levas um premio.A diferença é que até assim o benfica vence porque é a melhor equipa do campeonato português.Queria ver o porto ganhar ao benfica sem falcão, varela ou micael. E que nesse jogo da luz o benfica com um meio campo super desfalcado ganhou e ganhou bem
Daniel Santos said…
Uma no cravo e outra na ferradura.
Lipe Gomes said…
Deve ser por isso que estais em primeiro.. Porque o Apito agora é vosso. Assim sim, compreendo a vossa capacidade reactiva a todos os comentário que não digam algo como "Benfica, melhor clube da galáxia"..
Realmente, desmiolados sois, se achais que só o meu presidente ligava aos gajos do apito, enquanto os vossos eram só "verdade desportiva". LOL. Facam-me rir...
Mas o Factor Lucilio, o Factor Paixão e o Factor Militar Joãozinho Ferreira lá vão levando o Benfica a ganhar um misero campeonato em tantos anos, para ver se calam 6 milhões de bocas de passarinhos que passam fome..
Anonymous said…
Deixem de olhar só para as arbitragens, olhem para as estatísticas das equipas (passes falhados, remates falhados) e para os erros de marcação. Os árbitros servem de justificação para tudo. Os jogadores a este nível são profissionais é o trabalho deles, sendo sempre desculpados por tudo e mais alguma coisa. Temos de ser mais exigentes com os jogadores, não deixando de exigir também mais e melhor dos árbitros.
Saudações desportivas.
Marco Nicolau said…
Lipe Gomes, continua com as palas como bom estulto que és.
Dylan said…
A questão que o deveria preocupar é: como sobrevirá o meu clube sem a Champions?
Tenha medo, muito medo...!
♞Dark Knight♞ said…
O cúmulo da estupidez é o FC Porto acusar o Benfica de corrupção.
O Pinto da Costa só engana o povo de Curral de Moinas (a antiga vila Porto). Escusam de me dar ♬♬♪♫♪♪♬♬♬♪, oiçam ☎ as escutas ☎ de ☢ Pinto da Costa ☢ no YouTube.
☢ FC Porto ☢ é a Chernobyl (em ucraniano Чорнобиль) do futebol em Portugal.
Cuidado com as radiações.

Popular Posts