DESTE-LHE SALOMÉ

Deste-lhe Salomé
porque sabias ser a carne do velho
aquele estrugir de luxúria, 
labareda em lenha ressequida,
à flor de tanta virgindade,
e aquela, mais que todas, lhe apetecia.
ljj
Dar-lhe-ias Salomé,
se ele estancasse a voz do Poeta Baptista,
faca de consciência
a aturdir de impudor 
recantos e átrios 
desde a bafienta masmorra.
lkj
E Salomé dançou, sacudiu os seios,
lançou pela corte aquele aroma a vagina fresca, 
cavo almíscar incandescente 
que entontecia toda a gente em torno.
E ela contorcendo-se e espojando-se.
lkj
Pelo entrepernas 
escorria-lhe um rio de sucos e suores
que rebrilhavam 
no esbrasear dos archotes e das faces. 
Com as ancas
flagelava corações viris 
remetidos ao cio mais súbito e mais atroz.
Com os cabelos entorpecia a disposição do mais casto
infernizando-lhe as vísceras 
já sôfregas por possuí-la.
lkj
Por fim, o velho rei, que salivava, 
prometeu-lhe o que quisesse.
Tu, batida víbora, que lhe deras Salomé,
querias o Poeta degolado, silente,
numa bandeja de orgias.
E Salomé quis o que tu querias.

Comments

floribundus said…
São João Baptista (2-30)
foi decapitado aos 28 anos.

Judite fez o mesmo a Asuero.

a lapidação tem umas 20 citações bíblicas

a crucificação era vulgar.

os Judeus sempre se queixam das perseguições dos outros
Joaninha said…
Brilhante...

Beijos
in

http://o-jacaranda.blogspot.com/2010/07/luz-nossa-senhora-do-sameiro.html



YouTube - Sr António Barreto e quejandos ilustres que por esta parte-web passem:
Venho notificar publicamente que acabei de pôr em vídeo na Youtube conta de user 25xiinatal e em meu «blogue» de que deixo nota ou link
http://iavemaria.blogspot.com/
toda a minha poesia rescrita que leva 10 anos de trabalho web (vide http://angeloochoa.net/ (por mim pago)
toda a minha poesia, dizia, que iniciei por Barcelos nos idos anos 50.
O que está no meu blogue é tão só as Sonhadas Palavras (Rescritas) de que não dispondo de fundo de maneio e não dispondo de disposição (como até hoje nunca dispus) para dobrar cerviz a editor ou bajular ou lambebotar (o catalão lambeculo daria lambecular...) pois não havendo plim quedo-me por artesanalmente pôr esta poesia de meu suor em vídeo e está em cerca de uns 190 vídeos nem todos meus com a voz que a terra me comerá mas não apagará ... Vale e gracias pelo espaço aqui disposto.
Não quero -- para não enlouquecer ser o único a ouvir-me a mim próprio. Já em cd áudio poderão visitar-me ou revisistar-me in
http://angeloochoa.no.sapo.pt/
Agora sim Vale!
Assim se despedia o quixotesco Cervantes ou o Aquilino nosso que bem o traduziu em cujo ex-libris se rezava «alcança quem não cansa...»
Atento e venerando (a Deus) e nunca obrigado a homem!

Popular Posts