terça-feira, janeiro 12, 2010

O PITO E A CORUJA


Qualquer alma simples sente que não basta a este Jesus ser um Jesus ou ao dentuço el conejo ser el conejo dentuço, é preciso algo mais para garantir os objectivos da nação aquilina a cada jogo, em tempos a pouco e pouco mais e mais sombrios porque todo o poder e toda a influência se concentram, como nas ditaduras de cetim centro-sul-americanas, nas mãos de um só Farsante. Tempos tão sombrios os nossos como os do Grande Medo Amordaçado Salazarento, nos âmbitos da política, da economia, dos media, com processos que não respeitam nem Ética, nem Gente, nem Decência. O que é preciso é que a máquina resultadista aquilina, der por onde der, bafeje por sistema a respectiva equipa no relvado e o entorno favoritista e protector vá bem oleado. Isso tem sido por demais evidente jornada após jornada. No terreno de jogo, dois pesos e das duas medidas embalam a equipa aquilina e quando a bola não entra e a inspiração não comparece, há sempre um jeitinho para suprir esses défices. Emergem novos calhabotes, o que em linguagem actualizada significa fazê-lo de uma forma descarada porque o Poder está de favor. Num momento deprimido e pouco promissor da sua equipa, Pinto da Costa insurge-se com a mesma carga patética com que outros, por muito menos e com absoluta má fé, sistematicamente se insurgiram contra o FC Porto, apesar do tira-teimas internacional. Outrora, por dá cá aquela palha, predominava a má-fé contra o FC Porto. Hoje, com evidências escabrosas, crescem suspeições contra o Clube do Aro, também por uma questão de negócio, de números, com a velha sufocação dos passos maiores que a perna e sob riscos de insolvência. O certo é que a coruja lisboeta, de orelhas em riste e olhos esbugalhados, sente-se embalada pela mão invisível do Favor. Não vá o diabo tecê-las, mais vale prevenir um Sporting de Braga superior e vencedor que remediar uma derrota benfiquista certa.

5 comentários:

Daniel Santos disse...

SLB! SLB! SLB!

O Mordomo do Senhor Vieira disse...

O senhor Vieira manda dizer que hoje não quer nada.

Quint disse...

Olha, tens direito ao mordomo do Vieira e eu tive direito ao mordomo do Costa ... curioso!

Dylan disse...

Como é que alguém condenado pela justiça desportiva - por um órgão jurisdicional que exerce o poder público delegado pelo Estado – continua a ignorar esse castigo, debitando ofensas contra outros clubes, confundindo responsabilidade desportiva com a civil? Não obteve absolvição desportiva e viu mesmo o seu clube do qual é presidente ser castigado, mesmo assim, com a presunção que lhe é conhecida, vem arvorar-se em paladino da honestidade por terem sido arquivados todos os processos criminais exigindo uma investigação que ele designa por “apito encarnado”. Tal satisfação só é comparável ao facto de as escutas telefónicas terem sido declaradas inválidas em processos disciplinares desportivos... O nervosismo do senhor Pinto da Costa é evidente: fechando-se a torneira dos milhões da Liga dos Campeões, a gestão do seu clube ficará seriamente ameaçada. Aliás, era interessante explicar aos seus consórcios o motivo do FC Porto apresentar resultados financeiros nada favoráveis, mesmo com as vendas lucrativas de jogadores. Em contrapartida, o seu maior rival que está na frente do campeonato, dá espectáculo, enche estádios, bate recordes em número de sócios, lança um canal televisivo, inventa novas formas de financiamento e, mais importante do que tudo, falta pouco para o Benfica voltar a deter os seus direitos televisivos e cedê-los pelo preço que efectivamente a sua gigantesca massa de adeptos justifica.

http://dylans.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Oi gente!Eu enlouquecia exausto de andar a procura de ferramentas de ganhar algum online ate que axei um local para obter algum sem investir para poker online gratuito!poker gratis,gosteimuito!
Coloco aqui a morada para a galera http://www.northamericanpokertour.pokersemdeposito.com/ !
Ate a vista