EXTREMA IMPUNIDADE
Não estranho a punição oportunístico-exibicionista que a Justiça faz ao "perigosíssimo" Mário Machado. O Regime só tem tomates para isto. A coisa até vai a toque de caixa para disfarçar a dilação nos casos a doer e que roem até ao tutano a credibilidade nula do Regime. Estranho é a contínua e emporcalhante imunidade dos políticos mais sujos e mais poderosos graças a golpes de mão com actores menores colocados a jeito para todo o serviço venal disponível. Estranho a incapacidade de se demitirem maus dignitários e representantes da res publica aos mais diversos níveis. Uma vez punida e de forma célere, toda a restante delinquência e pequena criminalidade serve de exemplo e disfarce à farsa geral. Sem que isto pareça justificar-lhe os actos, à sua escala, a sentença de Mário Machado funciona como a lixívia do problema geral da Justiça. E ele é o bode expiatório da disfunção eréctil da "democracia": medra a absoluta impunidade na mais deslavada desigualdade. Qualquer aparente excepção confirma a triste regra.
Comments
enfim
Portugal aos portugueses
a outra direita, quer responsabilizar, os incompetentes, que levaram este país, ao estado miserável, a que chegou, autenticos proxenetas, que continuam a ser alimentados, com o dinheiro de todos nós.
Espero que as provas de acusação, ao Mário, não desapareçam, acontecem coisas estranhas, nesta pocilga, outrora chamado Portugal.
estava certamente no governo
«o meu fascismo é melhor que o teu»
aberração de sistema judicial, falam do Chavez? O tribunal da Venezuela dava-lhe menos de certeza, pois é independente, LOL, estes não têm amigos no PS PSD PP...o Dias Loureiro num minuto, roubou mais do que estes cabeças de martelo irão ganhar na vida toda deles juntos. E em relação a violência, hm, não sei não, há quem game gravadores, submarinos, prédios ao Estado, enfim.
Como classifica um criminoso de delito comum com aquele historial ?
Saudações.