EM FORMA DE PUBLICIDADE
Concordo com os postulados de Rodrigo Moita de Deus, no 31 da Armada, sobre o SNS tal como ele ainda é e não deveria ser, nas suas terríveis insuficiências e indignidades. As coisas não são como o "socialismo" beato as pinta e mistifica, especialmente quando o cenário de colapso e falência roça o horizonte. Mas, all in all, o que mais avulta para além de tudo nestas conversas em pingue-pongue, 31 da Armada/Câmara Corporativa, é a publicidade. A publicidade hetero e auto, esfregada e roçada, na bloga, sim, está em grande forma. Magna Ironia. Um blogger aparentemente insultado ou menoscabado por outro, logo o promove num publicitarismo generoso e liberal. A grotesca posta de resposta a uma provocação, neste desporto, tipo: «Você é um ignorante!» — «E você é um estúpido!» representa um jogo subterrâneo promocional onde a amizade e a benevolência aguardam por eclodir, se é que já não efervescem em beijos, abraços, copos e aperitivos. Adoram-se na medida em que ensaiam polemizar, como se a melhor forma de retorquir a provocações e insultos não fosse ignorá-los olimpicamente.
Comments