O SALTO DO ELEFANTE

E pronto consuma-se a transferência. Meireles dá o salto. O seu salto. Há muito sonhada e querida, a oportunidade aconteceu . Ficam todos felizes. Acaba o amuo ou aquilo que parecia um concentrado de manada de elefantes no balneário portista. Veremos o jogador feliz numa Liga estimulante por onde circulam muitas libras e muitíssimo mediatismo. Por causa dele, Meireles, o Liverpool ficará ainda mais sob a atenção nacional e pode até acontecer que Meireles fique com a sanita que pertenceu a John Lennon que, entre outros objectos, vai a leilão. É confirmável pela história: a quem merece o FC Porto não deixa ficar mal nem corta as pernas. Bem pelo contrário. Outros clubes preferem vender jornais e arruinar negócios por quebra de sigilo e da confiança entre partes.

Comments

Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said…
Um vaso sanitário azul e branco de porcelana que pertenceu a John Lennon e alguns outros objetos que foram dos Beatles serão leiloados no próximo sábado, 28, durante a 33ª Convenção Anual dos Beatles, em Liverpool. A informação é do site do jornal The Telegraph.

O item, que foi tirado da casa do músico em Tittenhurst Park, onde ele morou entre 1969 e 1972, é apenas uma das recordações que estarão à venda. Também será leiloada uma cópia rara da versão mono de Two Virgins, álbum de capa polêmica, em que Lennon e sua mulher, Yoko Ono, estão nus. A expectativa é que sejam arrecadadas por volta de £ 2,5 mil (cerca de R$ 6,8 mil) pelo disco.

Stephen Bailey, organizador do leilão e especialista em Beatles, afirma ter visto apenas duas cópias dessa versão. Ele acredita que este é o disco solo mais raro de um beatle a ser leiloado. "Mesmo no fim dos anos 60, durante um período tão boêmio, a foto de um casal nu na capa de um álbum causou bastante escândalo. A versão estéreo vendeu relativamente poucas cópias em uma época em que qualquer um dos Beatles poderia vender centenas de milhares de discos", comentou Bailey.

Vai ser disputado também no leilão mais um objeto retirado da casa em Tittenhurst Park, uma gaita que pertenceu a Julian, filho de John. Tanto ela quanto o vaso sanitário estavam com o empreiteiro John Hancock, que recebeu os objetos das mãos de Lennon e os guardou por 40 anos, até a sua morte, recentemente.

O vaso foi dado quando Lennon instalou um novo e entregou o antigo para que Hancock usasse de floreira. Já a gaita, Hancock ganhou porque Julian estava enlouquecendo o pai com o instrumento.

Autógrafos, uma foto de Paul McCartney aos 21 anos e ingressos de shows também farão parte do leilão.
Anonymous said…
Não se trata de clubes que querem vender jornais, mas clubes (alguns muito grandes) infelizmente dirigidos por incompetentes, para não lhes chamar outra coisa. Só que a culpa, em rigor, é dos sócios pois são eles que lá colocaram Damásios, Vales, Vieiras,etc.

Popular Posts