NUNO BREDERODE SANTOS LAVA MAIS BRANCO


A Democracia nas Fauces do Terrorismo,
como nas Fauces do Alheamento Cívico,
como nas Fauces Predatórias do UltraLiberalismo Selvático.
lkj
As políticas de esta legislatura, vistas do lado dos Miseráveis,
dos Tornados Miseráveis e dos Excluídos, são MISERÁVEIS!
ljk
Vistas do lado dos Eduardos Pittas
e seus Grandes Luxos Restaurantivos e Intelectuais,
ou do lado dos Nuno Brederode Santos do Não-Hostilizemos-o-Sr-Sócrates-Coitado,
pessoas com o distanciamento crítico de não terem distanciamento crítico nenhum com amigalhaços na berlinda, são apenas FORMIDÁVEIS
nos passos em frente aqui elencados.
lkj
O Tom Agreste das Políticas não lhes interessa.
O lado Plástico e Oco-Propagandístico,
activamente desconsiderador das Pessoas Comuns não lhes interessa:
é a frieza das Reformas. Eu até concordo que em três anos se agiu mais a fundo
que em quinze anos de Cavaco e Guterres,
e isso (no sentido do rigor embora com algum déficit enganoso pelo meio) foi bom,
mas os diagnósticos de António Barreto e de Vasco Pulido Valente
ajudam a compor TODO O QUADRO da gritante Altivez Afiada,
Servida a Sádico do PM e de muitos dos seus Ministros,
e a paspalhice atitudinal e cívica dos portugueses em face desses que,
neste momento, os Governam.
lkj
É junto ao solo que se vê melhor.
Quem pretender pairar sobre a copa da árvores cerradas de esta floresta
ficará contente por afinal haver floresta
e não quererá reparar nos Troncos Sofredores que vamos sendo.
lkj
Estou mais com o António Barreto e com o Vasco Pulido Valente
e com o Baptista-Bastos:
é preciso contundir a crassa passividade dos cidadãos portugueses
e puxar o Manto Absolutista ao Absoluto Sócrates-Vai-Nu.
É preciso fazer muito mais que apenas essas Análises Frias,
indiferentes às vítimas incandescentes de essas chamadas Reformas
com que se quer justificar e branquear tudo.

Comments

Laurentina said…
Olá,
Concordo que algo tinha que ser feito ...mas não desta forma, nem desta maneira...ou seja nada disto.
Tudo na minha opinião foi feito sem nexo, atabalhoadamente, com arrogância, e fachisadamente!

Boa semana
Beijão grande
nanda said…
"Bem-aventurados os mansos,
porque possuirão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,
porque serão saciados."

Há lugar para todos...
São said…
Em Portugal, meu caro, há uma característica que me aflige: a emenda é sempre pior de que o soneto!!
Será sina?...Será maldição?...
Semana iluminada!
São said…
Como professor és, gostaria de saber a tua opinião acerca do tema que postei no Silêncio Culpdado.
Obrigada!
Olá:

Não era necessário agradeceres. A única coisa que me entristece é que as pessoas que realmente escrevem bem não possam ser mais valorizadas do que aquilo que são. Quem me dera ter tanto poder de argumentação e explicitar as ideias com tanto sentimento...embora esta não seja a minha área eu gosto de ler e valorizo muito pessoas que escrevem bem...

Força para a tua nova etapa

Popular Posts