Rumo a Um Tempo de Bons Ventos e Acalmia

Há quem pense
e traduza só doçuras,
há quem sempre escreva mel
e bolos de chocolate e amor e paixão e ternuras.
Há quem esteja obeso de altruísmo,
quem queira ser melhor
honesto e santo como um paraíso sobre duas pernas
é só têm duas cores: ou a dor ou o amor.


Eu não. Não escamoteio nem rancor nem frustração, caso os tenha.
O que tenho é para ser dito, escrito, até que passe e meu ser serene.
Se é fúria, escrevo fúria.
Se é ódio, escrevo ódio.
Se os meus olhos dão com falácia
e mentira em toda a parte, sai-me um verbo verde,
carregado de escárnio e escarro,
quisera saurianamente devorar, trespassar, garra enclavinhada, esse engano ruim,
ser avalancha que, desprendida do penhasco mais pináculo, fragorosamente soterrasse todo o mal num silêncio branco.

Assim ou assado, é escrevendo que digiro
os absurdos, mar alto, em que navego e me vitimam
rumo a um tempo de bons ventos e acalmia.


Joaquim Santos

Comments

Ana said…
Gosto do que escreves porque nota-se que é sempre vindo do coração. São blogs assim que deviam existir mais. Beijos
José Leite said…
Transparência total: directamente da alma para o blog... sem intermediários! Nem auto-censuras!
Anonymous said…
Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Popular Posts