SUSPENSÓRIA, CARÍSSIMA E FEIA DIRECTORA AMARGA'RIDA


Já se sabe que o professor Fernando Charrua
não é o único a ser vítima do seu-sentido-de-piada gravíssimo
(gravada em áudio, vídeo, na memória de testemunhas fidedignas?)
como poderia ser vítima de opiniões por si emitidas, pelo que se vê.
Com Margarida tudo pia fino, faz-se uma revista às calças alheias,
tudo se passa a pente fino:
lkj
Torquemada ressurgiu. Veste saias e respeitinho lá com ela.
Eu mesmo já estou há mais de um mês informado
de que serei obrigado a ficar desempregado
porque uma Junta Médica pressiona (porque sim!)
a docente em atestado médico prolongado que estou a substituir
para que regresse agora mesmo no último dia, no fim de Maio,
para, logo de seguida, meter outro atestado e o efeito de eu saltar fora
ficar consumado. Nem o facto de ser do PS lhe valeu a desobrigação!
mn
E então, depois de nove meses de aulas e sofrimentos variados,
lá vou eu papel-gente amarrotado para o caixote do desemprego novamente.
É o meu caso, mas depois de um certo comentarista do meu blogue
se ter sentido enjoado pelo que escrevi na Páscoa da Cidadania
a respeito do Sr. Sócrates,
sei que se trata de mais um sinal dos tentáculos do Poder
que a DREN unhas afiadas põe cá fora:
lixar quem pode e, como sou professor provisório,
funcionário público sazonal há onze anos,
também não terei o direito, tal como o Fernando Charrua,
de me insurgir, dizer piadas, opinar sobre / contra
a celebérrima falha de carácter do Sr. Sócrates,
quando ela nos ficou patente.
nb
mn
José disse:
Não sei como vim aqui parar, mas já estou enjoado.Sócrates mexeu com muita coisa, onde outros nunca tiveram coragem de mexer.Entendo a razão de alguns, passarem o tempo todo a dizer mal dele. A maior parte são profs, habituados a passar duas ou três horas nas escolas, e só alguns dias da semana, ganhar fortunas e, muitos deles, nem ensinar sabem. Conheço profs com o 5º e 7º ano de escolaridade, cuja vaidade é maior que a dos verdadeiros professores. E são os primeiros, os profs, quem mais o criticam. O sr, que diz pertencer à área de educação, é de uma deselegância enorme, ao passar a vida a criticar tudo que o Governo faz. O sr também faz parte do atraso que se vive em Portugal, pois tudo começa pela educação. Ganhe um pouco de vergonha e deixe de criticar quem lhe paga para ensinar (?)Quero ver a sua democracia, colocando este texto neste blog

10:51 PM
kjl
Joshua disse:
Preferiria, José, ver comprimidos e controlados os privilegiados de este País, enfim, os Directores Gerais de coisa nenhuma, os políticos colocados em bons tachos, como o Vara e o Gomes, do que assistir todos os dias ao nojo do amesquinhamento profissional dos profissionais.José, creia que sou democrático. Mas não tenho o problema das lealdades políticas que cegam, como dorida e notoriamente tem o José para sofrer, como sofre, a crítica ao Querido Líder Sócrates, modelo de homem e salvador da pátria..Se há interesses a afrontar em Portugal e coisas a corrigir, enoje-se o José e enjoe também com os lóbis que se não afrontam, com as mentiras mantidas com o controlo RTP-apertado-Pina-Prisa dos media e que se vendem, vendando os olhos do povo.
mn
A ameaça estava feita, portanto.
Só faltava concretizar e agora já falta pouco!
lk
Pesa um manto de silêncio neste País
quando o PS se funde com o Estado
e faz estas coisas pela calada:
ao Fernando Charrua suspendem e humilham
e a outros, como eu, atiram-se para a rua...
...
Haver quem, perante isto, coma e cale.
Perante estas evidências,
não as escondi aos meus amigos
nem àqueles que confiaram e confiam em mim,
no quanto me sacrifiquei por cada um:
já percebem, embora tão pequenos,
como se tecem as manobras do Poder Absolutamente Sorridente Socrático,
as coisas que claramente só se sentem
e dificilmente se provam, o tal Mobbing à la PS!
kjkj
Causa e efeito! Pulhas de merda!

Comments

olá. Obrigado por visitar meu blog. Li alguns posts e gostei muito de sua visão das obveidades do mundo. Muito bom. Grato.
Hola por aquí estuve en tu página bien interesante y aprovecho para dejar la huella de de mi paso y un afectuoso abrazo.

María Elena Ponce

Popular Posts