MEU PAÍS LÁTEGO


Meu País, minha tristeza!
Que eu voe Atlântico e transite alto por mais de sete horas para pousar aqui
e constatar como quem é espancado
a magreza de futuro para mim e para tantos aqui,
o fechamento de portas todos os anos para mim e para milhares aqui,
a depressão (pelo Poder semeada e tornada discurso e política)
em mim e em tantos aqui,
um triste clima e uma enorme frieza das gentes entre si aqui,
um forte desânimo e aflição-de-bolso aqui,
esta amarga desalegria,
e um injusto, bruto e cerrado cerco às pessoas pelas Finanças outrora tão laxas e tão brandas
e um sôfrego enclavinhar de unhas nas pessoas pelos Bancos Portugueses
outrora tão concessivos e sorridentes e liberais.
Meu país, meu látego, minha tristeza e meu equívoco!

Comments

Menina do Rio said…
Gostei da imagem, dia e noite...

beijos
Tiago R Cardoso said…
Amigo Joshua,
também não é preciso exagerar, pelo menos pela imagem estamos ao sol.
Menos mal...
quintarantino said…
O mal, Joshua, não está nas Finanças aparentemente terem deixado de ser laxas e brandas, está em que o torniquete só aperta nos que menos podem...
O mal, Josghua, não está só no cravar de unhas dos bancos nos cidadãos mas também no doce embalar em que alguns se deixam mergulhar... férias a crédito, liftings a crédito, tudo a crédito, qualquer dia até uma boa e saudável queca será a crédito...
O mal, Joshua, está na comodidade de não pensar, não contestar, limitar a acção do cérebro à inveja, da sociedade de bosta a que alegremente nos entregamos. Claro está que os poderes plutocráticos que mandam no mundo agradecem e aprovietam.
aprilsiow said…
Hi, thanks for leaving a comment on my blog. I would love to go about reading your blog...but unfortunately, I can only understand english. I know there's a translater thingy available, but I'm not sure how to use it. Perhaps you could help me

Thanks!
Unknown said…
Joshua, eis que o vosso blog é também inspirador. Seja bem vindo. Tudo justo por aí? Abraços do Brasil,
Leonardo

Popular Posts