MÁRIO VIEGAS E O PAI
«Mário Viegas — um 'tipo' lá de Santarém como eu — tinha a quem saír: seu pai, o Dr. Viegas — fleumático farmacêutico — estava frequentemente ao balcão a atender 'o povo'. Um dia, e a propósito do programa "Palavras Ditas" que o Mário tinha à época na RTP (a do Serviço Público verdadeiro...), uma senhora desabafava e dava alguma graxa ao velho: "— Ah, Sr. Dr., vi o seu filho ontem na TV; que figura! que bem que diz! que presença! e que belo rapaz!..." Resposta do velho, sem levantar as lunetas da receita: "— É porque é parecido comigo; 'se saísse' à mãe era um estafermo..."» Besta Imunda
+%E2%80%94+Pieter+Bruegel+(1564-1638)+%E2%80%94+Kunsthistorisches+Museum,+Viena.jpg)
Comments
no liceu na década de 40
na Escola Prática de Cavalaria
conheci o senhor.
a grande diferença residia do facto de atender a clientela sempre de frente