4R - QUARTA REPÚBLICA - ANUNCIA O LIVRO: ALGUMAS NOTAS


Normalmente é assim. O Livro torna-se o fruto natural de um bom blogue
e tanto mais natural quanto ele decorrer de uma pluralidade de contributos, como é o caso,
mas podia não ser.
lçkj
Ora, além de querer passar a palavra e assim me associar
ao anúncio do respectivo lançamento (por ser leitor e comentador),
chamou-me a atenção o prefácio do Francisco José Viegas,
quando historia o rápido processo evolutivo da blogosfera nacional:
Tratou-se - escreve - de um modo de aproximar os cidadãos da política
dentro de uma «ideia de participação».
lkj
É verdade. Mas a tendência que agora se reforça e vislumbra
é que a blogosfera se torne ainda mais que isso:
numa autêntica plataforma de indeclinável e incontornável
comparticipação na política.
lkj
lkj
ljk
ljk

Comments

A blogosfera está a ser para mim um espaço extremamente gratificante. Pelo menos nos blogues em que comento e me visitam, e são já umas largas dezenas, estabeleceram-se cumplicidades, companheirismos, trocas de opiniões bastante construtivas e partilhas de saberes. Tenho orgulho nos meus visitantes que me têm deixado comentários inestimáveis com profundos conhecimentso de diferentes matérias, muitos deles bem superiores aos meus posts. Nunca pensei que esta experiência viesse a cativar-me tanto. E tu Joshua és um dos meus preferidos. Acho que temos pontos de vista muito idênticos.
SEMPRE said…
Os blogues representam a comunicação não comprometida e, muito rapidamente, há uma identificação entre pessoas que as leva a visitarem-se, a procurarem-se, a partilharem experiências. Ter um blogue é nunca estar sozinho, é ter amigos que acabam por nos conhecer melhor do que aqueles que privam connosco poque com estes abrimo-nos com maior sinceridade pelo facto de não nos conhecerem e não haver expectativas que possam ser defraudadas.
NÓMADA said…
Vou visitar o Francisco José Viegas no seu blogue e apreciar as suas justas e sábias palavras. Talvez tenha ali um Valor Português.
Gosto deste sítio e dos comentários que fazes em blogues que visito.
Carol said…
Que dizer deste novo mundo que é a bloguesfera? Para mim, tem sido uma experiência bastante gratificante. Adquiro conhecimentos sobre matérias que não domino, conheço perspectivas diferentes e recebo a visita de pessoas que valorizam aquilo que escrevo. Não pensei render-me a este mundo, mas rendi!
quintarantino said…
ô Fellini, nós qualquer dia vai ser em DVD... coisa mais fina e a exigir menos desgaste intelectual ao pessoal... já viste, tu escreves de cacete, eu é às resmas, aquilo dava para aí 969 páginas... ninguém comprava... olha lá, por falar nisso, eu bem sei que ar e solidariedade são, quase sempre, fixes para enfiar no dito cujo lá dos fundos, mas eu solidariedade ainda te arranjo... lamento que sejas um dos atingidos. Infelizmente também tenho disso na família. Uma meretriz de vida, é o que é.
Mia said…
Joshua, possivelmente não vais reler o post do quint que fala de desemprego, eu li-o e reli-o, mas só hoje vi o teu comentário. por isso vou tentar copiar o que lá escrevi.
___________________________________
Mia - Castelo da Mia disse...
eu fartei-me de ler...aprender ... este texto..só ainda não tinha comentado.... nem imaginam o que me comove saber que alguém está desempregado. Já vivi muitas situações dessas devido ao trabalho que executo, e é arrepiante, mesmo graças a Deus, não o sentindo na pele.
Fiquei deveras comovida com o testemunho do Joshua, só espero que a vida dele melhore e encontre definitivamente um emprego.
Um grande beijinho de esperança a todos os desempregados
Mia

4 de Outubro de 2007 1:24

___________________________________

Não entrendas isto como comiseração, mas sim com amizade e também revolta para com o que se está a passar.

Um beijinho
Mia
André said…
Olá Joshua,

Obrigado pelos comentários; às vezes a minha net (kanguru) está tão lenta, que desisto de tentar responder aos comentários... depois passa o momento, ou acabo por me esquecer...

Abraço,

André Benjamim
Tiago R Cardoso said…
Em relação à blogosfera já tive maus dias, dias em que estive para parar, como o nosso colega Tarantino sabe, mas acho que a coisa está a melhorara, para mim é sempre um prazer diário, como já te disse, passar por estes lados.

Popular Posts