ONDE HOUVER POLÍCIA A MAIS, HÁ MALFEITORIA


Não fui eu que ordenei a deslocação da PSP
à sede do Sindicato de Professores da Região Centro, na Covilhã,
na véspera de um protesto marcado aquando de uma deslocação do primeiro-ministro:
eu sou um simples blogger que intervém, vigilante e insurgente, pela palavra Poética,
o mais das vezes, e intervém contra toda a espécie de merda autoritária,
venha de onde vier.
lkj
Se eu pertencesse às oposições sediadas no Parlamento,
já tinha concretizado uma moção de censura ao Governo.
Afinal, Rui Pereira, o Ministro da Administração Interna, é medíocre até nisto:
no consentimento disto, no pactuar com isto, transgénica política do bastão.
Depois disfarça com o anúncio de ter sido determinada uma averiguação
pela Inspecção-Geral da Administração Interna.
lkj
Hoje a repressão não é tão na carne com pau, pontapé e gás.
Hoje é mais subtil, mais judiciária, mais laboral, mais psicológica
porque actua sobre dois ou três e deixa a sua assinatura intimidatória
sobre os demais.
lj
O mundo da blogosfera nacional já foi posto em respeitinho simbólico
na pessoa de um só blogger, o meu amigo António Balbino Caldeira,
e agora o respeitinho segue, desavergonhado, neste novo cerco à liberdade,
a ver se o efeito pega, a ver se resulta o medinho de uns
como exemplo-profilaxia da voz sublevada de outros.

Como se atreveram blogues PS como o Causa Nostra,
com Vital Moreira, coisa impensável,
ou o Bicho Carpinteiro, de Medeiros Ferreira, mais independente,
a reagir contra esta estúpida policialidade sobre os cidadãos?

Comments

antonio ganhão said…
Eu também não tenho nada a ver com isso e não pertenço à oposição... e nemli este post.
Joshua estas coisas acontecem porque nós deixamos. Se não deixarmos não acontecem. Tem que se criar, e consolidar, uma consciência colectiva forte assente nos valores da solidariedade e da justiça social.Uma vez perguntaram ao saudoso Ari dos Santos se ele era maricas, e ele respondeu que não, que era homossexual. Porque maricas era um homem com medo enquanto para assumir a homossexualidade numa sociedade que a discrimina (e então na altura) era preciso muita coragem.
Moral: não sejamos maricas. Se houver consequências nós cá estamos.
Carol said…
Eu também não sou maricas!
Ricardo Rayol said…
uai até por aí andam dando uma dura nos jornalistas? O que é PSP? Policia Socio-Pata?

ah e eu não também não sou maricas.

Popular Posts