FAZ DE CONTA QUE HAVIA ELEIÇÕES


Pedro, Pedro, cada vez mais me convenço
que essa história da eleição de o blogue do dia,
do mês e do ano é tudo uma questão de lambe-botismo
entre iguais cada vez mais iguais.
O Blasfémias é bom, mas é tão bom como muitos outros.
E justificá-lo é tão sustentável como justificar outras coisas irrelevantes,
solitárias e esquecidas.
çlk
Depois, quando escreves: «Há blogues e blogues.
Há aqueles que nos suscitam alguma curiosidade e logo nos desiludem
- pela verborreia, pela irrelevância,
pela falta de coerência interna,
por serem intermitentes ou simplesmente mal escritos.
E há aqueles a que voltamos sempre, como um vício bom.
Pelos motivos contrários aos anteriores:
prendem-nos pelas ideias, pelo estilo, pela escrita,
pela graça, pela irrreverência (com três rrr?)»,
o que de facto sinto é que nem te passa pela cabeça
quanto cada qual tem a qualidade e o seu contrário
na maior parte do tempo.
E essa revelação é o mérito da blogosfera:
sermos afinal nossos próprios heterónimos e do que queremos.
lkj
Agora, para mim o blogue do ano foi mesmo o Crosta-Fritas
e o blogger do ano foste tu
por teres sido tão ciclópico e abrangente a crismar óptimos blogues,
óptimos textos-postas,
óptima gente nova a quem,
com a tua mão indicativa, fomos ter obedientes.
lkj
Foi graças a ti que descobri o Pau Para Toda a Obra.
Foi graças a ti que visitei durantes mais de um mês o nada notório ou conteudístico,
mas engraçado, Um Português em Bruxelas e tantas,
tantas outras novidades.
lkj
Gosto do que escreves,
mas deixa-me que te sussurre o perigo diáfano
de nos tornarmos Padrinhos tutelares em tantas coisas efémeras
ou tutelares Felicianos de Castilho perante certezas tão certas como incertas.
Medita nisto. Eu sinto que tenho um blogue-pessoa que te pode irritar.
Isso agrada-me.
lkj
Bom Ano de 2008, Pedro, e coração alerta para as verdades incertas.
Gostei de te ler, mas essa posta-júri não é propriamente o caso!

Comments

antonio ganhão said…
Tem sorte o Pedro que te apanhou bem disposto.
Caro Joshua

Com toda a sinceridade lhe digo. Fiquei sensibilizado com este seu post e que também tinha lido no Corta-Fitas. Na imensidão da blogosfera sempre pensei que o meu blogue era uma merda. Depois de ler que o Joshua dá-lhe alguma preferência fico a rejubilar o seu desabafo. É honroso para mim ler a sua deferência, especialmente quando o seu blogue é o meu preferido. Grande abraço
quintarantino said…
Ok... volto já... quando acabarem lá com as porras das deferências...
Abrenúncio said…
Realmente esta não é propriamente uma boa altura para blasfemar...
Saudações do Marreta.
White_Fox said…
Gostei muito da imagem! Tinha o seu "q" de piada.

Popular Posts