MAS PAGAR COM A VIDA AJK 5022


Não são nada de negligenciar as mensagens preliminares que apontam ter este acidente
resultado de problemas mecânicos. Problemas só arriscadamente ignorados
por questões pragmáticas de agenda
em face de claras dificuldades de rentabilização da Spanair.
Quem acompanha a história da aviação comercial e dos seus
sinistros de referência confirmará ao longo do século XX a questão financeira
como um dos principais fundamentos de interferência
na atempada e apertada detecção de falhas críticas finalmente fatais.
Talvez o vôo AKJ 5022 confirme esta tese.
Certo é que aos Pilotos deveria ser dada em todos os casos a autonomia
e a independência para abortar descolagens a seus olhos comprometidas
seja por que indícios ou problemas mínimos e médios forem.
ljk
A pressão rentabilística por mais compreensível e justificada,
é por vezes o ponto de partida para a fatalidade.

Comments

Anonymous said…
O seu texto especula sobre uns pressupostos muito pouco firmes, além de preliminares.
Enfim, as claras dificuldades de rentabilização são comuns, por exemplo, às da Tap. Também vai afirmar que a Tap está a pôr em perigo de vida os seus passageiros?
A Varig andou a voar décadas com sérias dificuldades de rentabilização, qual é o alcance da sua opinião? Está o mundo cheio de pessoas irresponsáveis que puseram e põem em risco a vida de outras pessoas? Se sim, tem muita razão, mas vai encontrar essas pessoas mais facilmente fora da aviação.
Se me permite, este é o tipo de opinião perfeitamente inútil numa situação destas.

Amigos como sempre.

Paulo G.

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