ASSASSÍNIO DESPORTIVO
É tudo muito lindo. Na Taça da Liga prosseguem FC Porto, Sporting e Benfica. O normal. O que não é normal é o assassínio desportivo de dois atletas do FC Porto e a arrastadeira insondável dos castigos que a imprensa vai anunciando futuros. O País do Futebol pergunta-se justamente que raio de obscenidade mal explicada é essa que dita a ausência de Hulk e Sapunaru dos campos de futebol por tanto, mas tanto tempo e ainda mais algum e isto antes de qualquer espécie de conclusão. Enquanto esse nojo continuar, nojo igual a outros praticados na política e na economia apenas porque a verdade não interessa nem a transparência, não haverá grande margem para paz. O cu de Judas do futebol português não se pode dar ao luxo de fazer haraquiri desportivo com este tipo de questões de ronha, onde impera a politiquice e o mero oportunismo. Sim, porque não se trata de outra coisa.
Comments
É só para lembrar que essa lei preventiva que impede os 2 atletas de jogar foi alterada no ano passado a pedido do FCP e aprovada com uma única abstenção (SLB). Também não concordo com o tempo que leva a decidir (isso é um espelho dos nossos tribunais). Na minha opinião o FCP quis esta lei para que outros caissem nela (leia-se túnel de Braga no SCB-SLB). Ou não acha que exista uma união obscura entre o SCB eo FCP?? O FCP até empresta um jogador (Renteria) a um rival que está 6 pontos à sua frente, só para tentar evitar que o SLB seja campeão, caso o FCP não o consiga. Se tudo correr como eu vos desejo, ficam atrás do SCB, de preferência com muitos golos do Colombiano.
Cumprimentos
Abstraindo-nos da autoria e escopo sorna das leis de que falas, cumpre dizer-se que o impedimento a Hulk constitui uma ofensa ao nosso futebol, à sua qualidade e escassa capacidade de encantar no plano internacional, uma vez que aquela pérola foi uma descoberta e é uma mais valia para uma Liga tal qual a maximização desportiva que Jesus sacou de Aimar, Di Maria e Cardoso além dos restantes. Não sei se o Braga e o Porto formam uma conjura de benefício mútuo. Sei é que Jesus armadilhou esse mesmo Braga para que fosse o que hoje é hoje: quase instransponível. Aqui no Porto as coisas são muito olhadas no plano regionalista para compensar a macrocefalia da Capital. Em vez de odiar o esquecimento e negligência a que somos votados (pense nos desvios socratinos ao QREN!) passa-se a abominar certos símbolos de da supemacia lisboeta. Manias. Já sabes que só desejo que o FC Porto galgue terreno e deixe o Benfica para trás a grande distância e, se assim não suceder, ao menos possa o Braga ser muito justamente campeão pela primeira vez na sua história, após três ou quatro boas tentativas recentes. Saudações Cordiais.
Para mim o SLB transcende em muito a capital, mesmo se vivesse na Austrália seria do Benfica.
Como Nortenho e lampeão, tenho muita dificuldade em associar guerras norte/sul e futebol, e como já te disse, não gosto de política.
Só falei na tal alterãção à lei, para dizer que o SLB não tem culpa do retardamento na decisão, tem culpa dos incidentes como organizador do jogo e espero que seja castigado de forma a que não volte a acontecer. Não quero ver o nome "túnel da Luz" comparado sequer, ao famoso (pelas piores razões) túnel das Antas.
Cumps