BETO E O ÓPIO DO POLVO
O jogo foi arrastado e desestimulante, mas revelou o belenense Lima, com aqueles dois golos soberbos, um deles, pelo menos, de claro recorte zidaneano. Porto menor! Ainda. Prolongamento. Penalties. Trinta! Guiness! Bruno Vale, mas sobretudo Beto! Sim, porque Beto invulgarizou completamente a disputa, defendendo sucessivas penalidades e celebrando-o, vibrante, puxando pelos colegas. O jovem revela uma classe fora do comum entre os postes, nestas horas decisivas. Com perdão do Helton, que é um senhor, um excelente profissional e um atleta muito bem formado, mas talvez o Beto tenha como vocação suceder em carisma, qualidade e carácter ao viril, mas infortunado Zé Beto, por sua vez sucedido pelo grande Jozef Mlynarczyk, sucedido pelo absoluto e vitorioso Vítor Baía. É preciso atletas com uma fíbra fora do comum e com carácter e vontade fortíssimos, amantes do FC Porto, para fazer face, compensar de longe, esse estranho caso dos resultados cozinhados e das manobras mafiosas à Ópio do Polvo.
Comments
não sei se estou de acordo que o Beto defendeu melhor que o Bruno Vale! é o comentário que tenho lido por aí, mas ainda não vi quantas defendeu um e quantas defendeu outro! O que é incrível é a quantidade de penalties defendidos pelos guarda-redes (ambos). Irreal...
Com brasileiros a trabalhar, espanhóis a pensar, dinheiro angolano e portugueses encostados no banco, o SLB é, de facto, a imagem do país.
O comentário ao post STJ/PGR, ESSES FAQUIRES DO REGIME foi:
Concordo em quase tudo o que está escrito neste texto.
Mas gostaria de perguntar ao autor o que acha das escutas telefónicas no futebol, no chamado caso "apito dourado" em que as escutas não foram dadas como válidas nos tribunais civis, só porque também não foi dada autorização por um Juiz ou Procurador para as fazer?????
E só por isso é que não existiram condenações....
É que neste caso também ficou justiça por fazer por causa duma "Lei feita à medida de todos os ilícitos e impunidades, deixando impune um (vários) crime (s)??"
Talvez valha a pena pensar nisto...
Saudações
Vinhas, brilhante comentário! NEM MAIS!
Miguel, claro que concordo com o teu comentário. Provavelmente, Pinto da Costa beneficiou das minudências de uma lei feita à medida das necessidades de todos os dententores de Dinheiro ou Poder. O que acho excessivo é reduzir-se o FC Porto a Pinto da Costa e os seus resultados desportivos ao ranço da corrupção. É necessário reconhecer o mérito organizacional do clube, a cultura de vitória e, portanto, que o adepto do futebol, mesmo um feroz adepto do Benfica, se abstenha de amesquinhar o clube rival. Até porque, Miguel, em deslizes ilícitos e processos obscuros, ninguém sai ileso (Sporting, Benfica e FC Porto). Abraço.
Então se existe um polvo e cozinhados, serão da parte de quem?
Ou resume-se a isto: O FCP quando ganha, não é com a ajuda dos árbitros (mas não é o que as escutas revelam), e quando o SLB ganha (que ainda não ganhou nada e nos últimos 16 anos ganhou um misero campeonato) tem de ser com as ajudas dos árbitros, é isso???
Onde ficamos? Porque se o FCP, para sí, ganhou bem ao longo destes anos (mesmo existindo provas do contrário) porque tinha grandes equipas (numas temporadas concordo, noutras nem por isso), já o SLB, para si, quando tem algumas vitórias no campeonato (volto a referir que ainda não ganhou nada), tem de ser com a ajuda dos árbitros, mesmo não havendo suspeitas ou provas??? quer dizer que os árbitros ajudam o SLB de borla???? Espectacular!!!!
Sobre o "brilhante" comentário do vinhas, sem saber o seu clube, digo-lhe que no porto se passa mais ou menos o mesmo (diamantes de Angola), portugueses são 3 ou 4 na equipa titular e poucos ou nenhuns no banco. No Sporting, aí sim, é o clube que aposta mais no mercado Nacional (gosto dessa política) mas em termos de resultados não estão grande coisa...
Cumprimemtos
O problema que me afecta enquanto adepto e portista é ser por demais evidente, de jogo para jogo, uma teia, uma capa de benefícios arbitrais a recobrir os desempenhos admiráveis do Benfica. O Benfica, tal como o Porto habitualmente, é bom. Muito bom. Mas, não vá o diabo tecê-las, as arbitragens surgem altamente reverenciais: não marcam penalties ao Benfica; não expulsão ninguém do Benfica; não exibem cartões inibitórios ao Benfica; anulam golos limpos aos adversários, caso do Nacional, coisa clamorosa.
Mas isto de nos pormos no lugar do rival é um contra-senso quando pelo meio impera a paixão.
A imprensa está a fazer a folha a Pinto da Costa com revelações bombásticas? Ok, mas depois não se queixem quando a podridão benfiquista e sportinguista emergir igualmente mal-cheirenta. Saudações.
Olhe, deixei outro comment no Falcao e o Beija-mão Arbitral, se quiser vá ver...
Sabe, eu sei que é difícil perder a razão que julgamos ter, mas a vida é assim...
Se quiser passe pelo meu blog, Planet Football, sempre poderá ver o outro lado...
Cumps