PEGADAS E CONSORTES

A bloga nacional tem um potencial de generosidade e afecto ilimitados. Mas por vezes não passa de um glorioso antro de consortes de luxo, delicadas e ciosas de si, acantonadas na sua glória fátua, fechadas na sua fachada importantóide num mariquismo avaro. Lastimo que mesmo alguns dos meus blogues e bloggers favoritos se inscrevam na categoria atrás descrita e não abram os olhos para a alteridade para lá das cumplicidades óbvias que cultivem. É nesta perspectiva que destaco o gesto de Rogério Costa Pereira pelo relevo que resolveu atribuir a este meu blogue cujas causas e ideias nem sequer subscreve. Ficou recordado e estabelecido que, entre nós e ele, nem haverá armistício nem fofura. Somente o olhar para cada qual como existente e digno de réplica.

Comments

floribundus said…
na qualidade de ex-platador de espécies florestais idiquei o que me sucedeu no ministério da agricultura.
10 projectos, um aprovado mas não havia dinheiro.
por triste experiência conheço demasiado o ambiente do ministério da alcatifa.
o joão miranda cortou.

o meu falecido amigo Sr João Creswell de Sousa era chefe de gabinete do PM no dia 28 de Maio de 1926. depois do 25.iv ninguém o quiz entrevistar. guardei as suas revelações.

a periferia do rectângulo é cultural e cívica
manuel gouveia said…
Já uma vez aqui denunciei o mariquismo bloga de algumas opções o que me valeu um amuo do autor...
joshua said…
Fases. A constante é engravidar de afecto pelas boas pessoas em que tropeço.

Popular Posts