CENSURA? EU JÁ SENTI. E TU?
Sábado de madrugada, sensação de enorme estranheza
ao entrar em inúmeros blogues meus favoritos com toda a normalidade,
e, dentre tantos, só não conseguir abrir o meu e um dos meus top-ten favoritos,
Portugal dos Pequeninos. «O Internet Explorer não consegue abrir a página. Operação cancelada.»
lkj
Ora, conforme a reprodução do seguinte e-mail de um amigo bem demonstra,
não foi mera impressão minha ter sentido o gume real e concreto da censura,
ainda que ensaiando temporária e cirurgicamente a Receita de Censura Chinesa,
puta que a pariu! à receita, a Blogues e a outras páginas de liberdade indesejável:
lkj
BLOQUEIO DOS BLOGUES PELO INTERNET EXPLORER
lkj
«Desde as últimas horas de 1 de Agosto até à tarde do dia 2, os utilizadores do «Internet Explorer» não tiverem possibilidade de acesso a muitos blogues. Como utilizo, normalmente o «Mozilla Firefox» de maior superioridade e fiabilidade, e obtém-se gratuitamente, raras vezes me apercebo destas debilidades do IE.
lkj
Recomendo a todos a instalação deste browser, para o que basta accionar este link Mozilla Firefox ou escrever estas palavras no Google, pedir para pesquisar e depois seguir as indicações para instalar o browser. As pessoas devem defender-se e optar pelas melhores soluções.
lkj
Cheira-me a que esta interrupção do acesso aos blogs pode ter sido um treino de submissão à política para quando receberem uma ordem semelhante à que agora foi dada na China, consigam bloquear todos os blogues de que não gostem.
lkj
lkj
As chamadas liberdades de opinião e de expressão não são para confiar incondicionalmente. Toda a propaganda que anda a ser feita contra a violência, a criminalidade, etc, serve apenas para as pessoas acabarem por aceitar cerceamentos de liberdade e aumentos da videovigilância e de outros sistemas de controlo, isto é, para implantarem um sistema baseado no Bigbrother, imaginado por George Orwell e descrito no seu livro «1984.
lkj
lkj
Nada acontece por acaso».
lkj
Cumprimentos
A. João Soares

Comments
Há que denunciar estes atentados às liberdades de expressão. Havendo alternativa, devemos colocar de lado estes escroques que lambem as botas ao poder e estão-se nas tintas para com os clientes que deviam ser a sua razão de ser. Isto não foi uma avaria. Houve muitos blogs que não foram afectados.
Mas, felizmente, há alternativa que é o MOZILLA FIREFOX, ao qual aderi há quase ano e meio e estou satisfeito sem uma única razão de queixa.
Aconselho todo a gente a aderir a este browser, sem hesitação.
Abraço
A. João Soares