A POPOTA MAIS GORDA

Ana Garcia Martins reúne toda a esperteza do mundo e o mais hábil engraçadismo para ter um sucesso absoluto na bloga para a qual julguei impossível haver 20 000 leitores diários, tratando-se de um só blogger. Muito mais que somente faro para o negócio: toda ela, Ana Garcia, é negócio. Tudo lhe corre naturalmente bem, intensamente amada ou odiada. Negócios são negócios e A Pipoca Mais Doce, com a quotidiana reprodução lustrosa de banalidades, parece um sucesso. Nós, a bloga esforçada, sem classe, sem fashion, nada actual, nada cosmopolita, nada arrojada, nada moderna, sem Time Out, sem interesse, sem alter-ego, sem peças de roupa nem sugestão de restaurante, sem sapatos, sem malas, sem marcas, sem produtos, sem a apipocamaisazeda à perna, sem hate mail, sem fútil, sem cor-de-rosa, sem mais para mulheres, sem livros que tenha lido, sem exposições, sem sugestões para vestidos de noiva, sem ideias para quem hesite acabar com o namorado ou tirar jornalismo, sem assumidamente fútil e cor-de-rosa, sem qualquer toque parolo de Benfica, sem capacidade de fazer sonhar, desanuviar e não estar a pensar nas coisas que chateiam as pessoas, sem nada de giro, sem montes de blogues a falar de nós e dos nossos passes de oco, sem O Sexo e a Cidade, sem a Carrie Bradshaw como ídolo, sem Nova Iorque como destino, sem gosto por sapatos e por roupinha, sem 250 pares de sapatos, sem closet com eles expostos em prateleiras no qual não se deixa entrar crianças nem animais, sem Manolo Blahnik, sem os Louboutin que existem no mundo, que serão centenas ou mesmo milhares, sem primeiros nem últimos passos no caminho da riqueza, sem peça fetiche, sem baby steps, sem eventos, sem lançamentos de produtos e festas, sem a vida escarrapachada na "Nova Gente", sem perspectiva de romances, sem Margarida Rebelo Pinto, sem o target, sem a pachorra para o Diário da Tua Ausência, sem inveja nem a glória de ser invejada, sem a curiosidade dos outros, sem o encanto dos blogues, — nós não temos sucesso. Temos fome. Temos pouco dinheiro, as paredes do quarto pequeno estão repletas de um bolor negro, dois pares de qualquer coisa como calçado e o mesmo casaco por meses, um carro velho e desconjuntado, um salário que não paga fraldas nem iogurtes nem luz nem água nem electricidade nem TVCabo nem gás e às vezes somos quatro na mesma cama para parecer menos frio, cinco, quando o sobrinho vem passar cá o fim de semana, a casa é fria, húmida e a canalha tosse e peida todo ano e nós também. É assim e não poderia ser de outra maneira.

Comments

Steve Shawl to me
show details 6:15 PM (0 minutes ago)

Peace to All! Below, please find the official English translation of Our Lady's February 25, 2011 message given to Marija, as provided by the Information Center in Medjugorje.

Our next mailing will be Our Lady's March 2, 2011 message given to Mirjana.


God Bless!
Steve and Ana Shawl
The Medjugorje Web
http://www.medjugorje.org
--------------------------------

Message, 25. February 2011

“Dear children! Nature is awakening and on the trees the first buds are seen which will bring most beautiful flowers and fruit. I desire that you also, little children, work on your conversion and that you be those who witness with their life, so that your example may be a sign and an incentive for conversion to others. I am with you and before my Son Jesus I intercede for your conversion. Thank you for having responded to my call.”
José Domingos said…
É esta bloga, que faz a diferença, que pensa, que não vive num país de aparência. Pode-se não mudar o mundo, mas se mudar o meu mundo, já é suficiente, porqu haverá muitos a mudar o seu mundo.
Li aqui na bloga, não sei onde, que...NÃO TROCO O QUE SOU, PELO QUE NÃO TENHO...
Há quem chame a isto dignidade.
francisco said…
Será mais uma doce futilidade essa "Pipoca mais doce", mais uma das milhentas merdices ridículas e imbecis que povoam este quotidiano?! Calculo mas não vou confirmar. Não perco tempo com coisas geradas na vacuidade contemporânea. Nesta inanidade gerada pelo nacional-socialismo soft vigente. Como a Coisa podre destes dias parados, que não passam.
Saúde.
Daniel Santos said…
extraordinário momento.
Gosto quando alguém solta em ti os teus sentimentos mais cristãos. Porque perdes tu tempo a ler esses blogs? O céu não está aí e tu bem o sabes.
George Sand said…
Recém chegada à blogosfera, como blogger, não conhecia esse armário de imbecilidade. (fui lá ver e nao penso perder tempo a voltar). Os seus conhecia: são incontornáveis.
Catarina said…
Cheguei aqui através do crónicasdorochedo. Vou ler mais... e, se valer a pena, voltarei! : )))
Também vim por sugestão do "cronicas do rochedo". Gostei, hei-de voltar.
Anonymous said…
Paciência meu amigo... É como tudo: quem gosta, vai ao Pipoca; quem não gosta pode ir ao Palavrossavruvs, ou a outro qualquer. É essa uma das grandes potencialidades da bloga: fazer coisas em e com liberdade. Quem não entende isto...
JL said…
Fantástico texto.
redonda said…
Cheguei pelo link do Crónicas do Rochedo e entretanto também segui os links do post.
Vou ler um pouco mais.
Slot Strategy said…
What do you mean?

Popular Posts