ZELOTA ALEGRIA A DUAS NOTÍCIAS ROUFENHAS

O blogger Tomás Vasques aparece num júbilo estranho a celebrar duas 'boas notícias' que, na verdade, são más. Puro cabresto. Há outras leis violadas, outras endémicas impunidades impunitárias, outros valores que suplantam a obediência estrita a uma dada hierarquia; outras entorses morais e funcionais que nada nem ninguém adressa, bem pelo contrário, basta ler uma entrevista roufenha do PGR Pinto Monteiro que leva a autojustificação ao limite do patético. Todos os sinais de castração não são «boas notícias», mesmo porque o regabofe é todo outro: clientelar, feito de distorção justiciária, regabofe corrupto, coisas que estimulam o respeitinho, a subserviência, o andar domados e cabisbaixos, seja o blogger da 'boa notícia', seja o tal juiz do tal tribunal posto na linha a propósito das escutas ao Sócrates do costume. Salazar, Khadafi, Chávez, tudo o que é censório e persecutório faz escola no socialismo-socratismo que detesta gente rija, combativa e denunciadora dos seus desmandos, menos ainda se o fazem mediante um fino sentido da sátira ou um forte sentido de pura resistência. Incompetência e corrupção extremas não suportam a sátira, a literatura, o chiste, a blague, o humor, não suportam que simplesmente se lhes resista, nada. E a ironia é que, só quando convém, a hierarquia é chamada à colação e a lei e o resto. Partindo de um blogger tão inteligente e resistente, como o Tomás Vasques, é de estranhar tão zelota alegria.

Comments

a jaquim carlos e frequentadores de palavrossavrvs rex seguindo imperativo paulino:«iinstai a propósito e a despropósito no nome de jesus» (cito de cor) deixo com um obrigado pelo espaço web aqui nos facultado, deixo, como dizia (e teclava) nota de meu 708º vídeo youtube c/ aquele abraço /em cristo!
Navegarei no Oceano do Espírito. Ângelo
Espírito, Espírito, que desces como fogo, vem, como em Pentecostes, e enche-nos de novo.
Eu navegarei no Oceano do Espírito e aí adorarei ao Deus do nosso Amor.
Ângelo ochoa canção nova sonhadas palavras simples orações canções poesia viva o Consolador que faz de nossa fraqueza força por sua pacificadora acção de plenificação de bem com Deus e a ele entregando a vida dom Seu.
http://angelo-ochoa.blogspot.com/2011/02/navegarei-no-oceano-do-espirito.html


http://www.youtube.com/watch?v=0Jh5OSVFBCY

Popular Posts