SÓCRATES PROSTITUI AS PALAVRAS

Ninguém, em cem anos de história portuguesa ou em novecentos dela, prostituiu tanto as palavras como José Sócrates, ninguém abusou delas tanto e tão impunemente. Lenocínio continuado, trata-se de uma vergonha, quer quando se proclama «Estado Social», falindo-o e recuando dele todos os dias, quer quando se vocifera «qualificação» ao mesmo tempo que o facilitismo penetra cada interstício do sistema educativo espezinhador de docentes, quer quando se ladra «país mais próspero», afinal esbulhado de fisco como nunca há memória. Próspero é o PS. Próspero é José Sócrates. Com tais laivos de cínico, sorrisos trocistas, desplante e desprezo pela realidade, Portugal agoniza e o ambiente político fétido contamina as energias de todos. Mas é como se pairasse no ar um registo chantagista poderoso o suficiente para adormecer contestação e paralisar qualquer ruptura com a mais perversa colecção de poderes, caras de pau, caras de cu, vozes jumentícias, desde o 25 de Abril, ontem a aplaudir a demência pura e a sua «moção». É necessário que o Primadonna seja removido, demitido, preso, julgado, encarcerado, metido num colete de forças, enviado para uma ilha prisional. Sócrates é o Mal que faz mal ao País. Não se vislumbra nada mais nocivo e contraproducente.

Comments

Ao outro deram cicuta. este é a cicuta que nos dão.
Abraço, Meu Caro Palavrossaurus Rex, voltei à blogosfera em
jovensdorestelo.blogspot.com
floribundus said…
1.5 milhões de palermas votarão sempre nele
confundem socialismo com justiça social
nota de vídeo:
a PALAVROSSAVRVS REX:
da porta a passagem. ora o coração
Da porta
a passagem.
Ora o coração.
-
Página 3 de um ultimo doc in http://angeloochoa.net/ochoa/
«Jesus filho de davi tende piedade de mim pobre pecador»
Filocalia ou oração do coração oração incessante do peregrino russo em obediência ao imperativo paulino: «priez sans cesse!»
Ângelo ochoa simples orações novo milénio sonhadas palavras poesia viva canção nova o coração ora incessantemente por acção do Espírito com incessantes gemidos inefáveis
http://angelo-ochoa.blogspot.com/2011/02/da-porta-passagem-ora-o-coracaompg.html


http://www.youtube.com/watch?v=PHx0x3gAwdM

Popular Posts