QUANDO O BENFICA SE TRANSCENDE


O FCPorto serviu uma noite medíocre de futebol e Pedro Proença, enquanto antigo detentor de cartão de sócio do Benfica e membro de restrito grupo de árbitros portugueses de elite, foi simplesmente humano e assinalou penalti: sancionou Yebda com um penálti falso como Sócrates (foi ludibriado por Lisandro) e isso fez com que o FC Porto empatasse o clássico do Dragão (1-1), mantivesse a dianteira no campeonato e vingasse uma sequência de jogos injustamente favoráveis ao Benfica, um de eles contra o Braga, nos quais o Benfica beneficiou escabrosamente de golos indevidos, entre foras-de-jogo e outras magias que lhe caíram que nem ginjas. Cá se fazem, cá se pagam. A equipa portista está novamente em claro declínio e com prisão de jogo. Não admira que o Benfica chegasse a ter um impensável controlo sobre a partida. Enfim, é o efeito das paragens e a prova de que, a cada pausa competitiva na Liga, a vida é mesmo muito mais doce para os habituais titulares e depois é penoso retomar o ritmo, salvo no caso do Benfica, clube em que naturalmente os seus jogadores se empolgam e transcendem sempre que defrontam o FCPorto. Passa-se o mesmo com o Leixões ou com o Trofense. Depois o efeito galvanizador dissipa-se logo no jogo seguinte.

Comments

Anonymous said…
Antes de mais digo desde já que sou sportinguista, acompanhei o jogo do dragão pela internet (atdhe.net), enquanto via o meu Sporting a levar um banho de bola em Alvalade (mas isso são outras conversas, Paulo Bento já tás a mais).
Só decidi escrever aqui qualquer coisa, devido ao fato de tratar-se de um jornalista ingles a relatar o jogo do Dragão, e por várias pessoas criticarem o profissionalismo do jornalista do jornal o Público que escreveu a crónica ao jogo, e que tem sido referenciada em diversos blogs nacionais.
Como os 2 jogos estavam a dar simultaneamente nas televisões, em relação ao jogo do Dragão, ouvia os comentários, e depois desviava o olhar para o pc para ver as repetições.
No "tal" penalty sobre o lucho, ele não fez referencia a nada. Nada mesmo. Em inglaterra deve ser um lance normal, e os jogadores n se atiram deliberadamente para o chão. Por isso é que o Ronaldo está melhor jogador.
No do Lisandro, o comentário foi este: " there's absolutily not real contact"
No amarelo do Katsouranis (que só vi a repetição porque ouviu-se um riso do jornalista) : "Beautifull simulation, taking the yellow card off his direct opponent"
Eles (jornalistas ingleses) pagos para comentar estes jogos tristes e falsos do campeonato português, (e não falo só deste) devem ser uns frustrados da vida, por estarem no patamar mais baixo da sua carreira profissional.
Só digo mais uma coisa, peçam pra despedir também esse comentador inglês, que com certeza também não percebe nada de bola.

Sporting e Benfica no campeonato Espanhol já, Lucho fora do Porto, porque não merece estar no clube que está.
antonio ganhão said…
Tu és tão versátil como o professor Martelo. Até de bola percebes!
Daniel Santos said…
Paragem competitiva?

Onde?

Se o senhor Jesualdo resolveu mandar uns jovens visitar o Sporting, achando que devia poupar os "titulares", diga-se que a culpa é dele.

No calendário jogar na quarta-feira é tudo menos paragem competitiva.
Anonymous said…
I need to contact site admin urgently. Can you understand me?
Hih you hear me??

Popular Posts