ALMEIDA, OS MEDIA E A JUSTIÇA


Não sei por que motivo fazem perguntas incómodas a Almeida Santos. O homem, na sua olimpica beatitude intocável, considera que a comunicação social não respeita presuntos e presunções de 'inocência', mas está enganado. A Comunicação Social tem sido obediente, muito obediente e os factos que ousadamente tem soltado por muito graves que sejam, que fossem, que venham a ser, graças à natureza decrépita do Regime, à sua ronceirice, às lógicas de ocultação e de manipulação em que sul-americanamente ela é pródiga, nunca dão senão em nada. Que mais deseja sua excelência dandi diletante do Regime?! A informação 'Socialista'? Os media com o terço, as laudes e a missa em Socialistês?! Mas não é já isso o que acontece?! Não fazem a RTP e a SIC brochuras e brochuras ao regime e aos factos quotidianos do regime?! Não lhe poupam os calos, os zelos, as sanhas, as pressões, as deformações, os eufemismos da indústria de imagem e marketing político proveniente da Governação Fachada em lavar de cestos?! Toda a gente reconhce, Dr. BláblAlmeida Santos que mesmo a Justiça tem também sido extremamente obediente e paciente com os sinais de apodrecimento do Regime. O Dr. Almeida Santos é uma eminência parda do Regime, o seu tempo já passou e, no entanto, duracelldura-dura-dura porque é doce; os tempos de glória e de pedantaria pseudo-democrática, de classe e pose democrática do Dr. Almeida Santos passaram. Nunca compreenderei como é que a 'democracia' produziu 'príncipes' e 'aristocráticos' como vossa excelência Almeida: «O presidente do PS Almeida Santos afastou hoje a ideia de que o caso Freeport possa vir a “ensombrar” o congresso e manifestou a sua confiança na justiça. “Se se fizer justiça, não ensombra, porque há uma coisa chamada presunção de inocência, que a comunicação social nem sempre respeita”, declarou Almeida Santos à chegada à Nave Polivalente de Espinho, onde vão decorrer os trabalhos do XVI Congresso socialista, que deverá começar dentro de uma hora.»

Comments

Daniel Santos said…
Eu por acaso não leio nem ouço o que diz Almeida Santos.
Anonymous said…
Ele lá sabe o que diz.

Jovem vem conhecer a história do Abud.

http://em2711.blogs.sapo.pt/28376.html

manuel gouveia
Anonymous said…
Não é aquele que em 75 andou no porto de Luanda a dizer aos portugueses que estava tudo controlado e nada temerem que não ia haver banho de sangue? Aos amigos dizia para fugirem o mais depressa possível.
Anonymous said…
Este Saudosismo fascista ainda persiste...só revela que retrocedemos para a pior das situações...a falta de liberdade! Temos estado na subserviência na dependencia...conveniente e oportuna de Sócrates e afins sujeitos à maior prátrica de abandono e corrupção de sempre em nome de um SUPER EGO que para o manter cilindra"osdesfavorecidos" os contenta com palavras desavergonhadas propostas imorais! A Fome faz de um LIDER um ASSASSINO!

Popular Posts