ALGUÉM ANDA A MENTIR SOBRE A MENTIRA

«É o mistério do momento: todos os dias, nas conversas desta vida, interlocutores vários dizem-me que jamais votarão em Sócrates. Falo de interlocutores de esquerda, socialistas de fina estirpe, que abjuram o homem e desejam uma derrota purificante. Mas depois aparecem as sondagens, com o PS a subir (à custa do Bloco e até do PC) e o PSD em queda (para o CDS, claro). Como explicar esta bizarria? Várias hipóteses: a) estou rodeado por mentirosos; b) as empresas de sondagens estão cheias de mentirosos; c) ninguém está propriamente a mentir.» JPC

Comments

floribundus said…
lema nacional-socialista:
«pelo polvo,
para o polvo»
Banda in barbar said…
NINGUÉM mente sokras é o nosso deus

e tal como whashington só consegue dizer verdades

logo quando pensamos que é mentira

é o demónio a tentar-nos

eu arrenego o demo

e jejuarei em nome de sócrates

toda a 6ªfeira

agora é só preciso martirizá-lo

pode ser à bin laden
Joaquim Alves said…
É um fenómeno de alucinação colectiva!!!

As pessoas não querem votar nele, mas as televisões emitem um sinal, (chamado de propaganda), que leva as pessoas a votarem compulsivamente no sujeito!

Será que o cartão do cidadão tem um chip que interfere na vontade das pessoas!!! eheheh

Um abraço
Anonymous said…
Porque não voto em ti, José

Tu podes dizer que te perseguiram, que te fizeram a cama, que te tramaram, que as tuas intenções eram as melhores e que querias evitar a todo o custo a ajuda externa. Tudo isso até pode ser verdade, mas olha que me fazes lembrar o Vale e Azevedo.

Tens de me explicar como conseguiste tornar o PS no "teu partido". Assim é que é: 93% de apoio! Tu és o líder, tu és o chefe, tu és o comandante, tu és o pai, o filho, o espírito santo. O partido és tu e é teu.

Zé, assim não vamos lá. Que consigas enganar os "crentes" é uma coisa, agora querer enganar outra vez a gente, é outra.

Oh Zé. Tu lixaste a gente, deixaste-nos na merda, pá. Vai pró caraças, mas estás a querer fazer-nos de estúpidos.

Será que não tens vergonha, será que não tens um pingo de humildade para que caias em ti e reconheças os teus pecados e os teus erros?

Repara só:
- 800 000 desempregados;
- Bancarrota;
- Facturas elevadíssimas a vencer nos próximos anos;
- Uma imagem péssima do país no estrangeiro:
- Caloteiros, calaceiros, vigaristas, trapaceiros, corruptos, mentirosos, malandros, estúpidos, teimosos, etc.
- As reformas todas por fazer, as nossas empresas, bancos e empresários mal vistos e mal cotados.
- Uma divida pública astronómica;
- A nossa indústria desamparada;
e etc, etc....

Tu que tiveste uma maioria, que tiveste as condições que poucos tiveram, lembra-te que quando te elegemos, em 2005, nós estávamos fartos de Durões, Santanas, de sermos desgovernados e tu, sim TU, puseste-nos na miséria pá.

Oh Zé, deixa-me que te explique isto a ver se entra na tua cabeça.
TU JÁ NÃO SERVES PARA REPRESENTAR OS NOSSOS INTERESSES.
TU ESTÁS AVARIADO, ESTRAGADO, QUEIMADO.
A tua teimosia, a tua estupidez, a tua soberba demonstrou um gajo que não sabe negociar, que não sabe gerir, que não sabe o que é um país, que não sabe o que é ser-se íntegro e o que é servir.
O que tu tens é um grande PATUÁ. Só que não chegou para os mercados.
O que pensariam de nós se voltasses a ser parte do problema, tu que FOSTE, E ÉS O PROBLEMA?

Uma coisa te garanto:
EM TI NÃO VOTO !
Este é um dos Desígnio Nacional: pôr-te na prateleira, na galeria dos notáveis que nos enganaram. E nenhum nos enganou tanto como tu.

Olha Zé, não estou nada porreiro, pá.
Eu quero que vás PRÓ BORDALO (pinheiro), ou para Angola, Libia ou Venezuela viver com os teus amigos "democratas"!!!
Anonymous said…
1. "Like" (Joshua tem mesmo que arranjar aquela trampa do polegarzinho para cima que é uma foleirada mas dá jeito) para o posto do Anónimo que explicou bem explicadinho porque não vota no Zé.
2. Em resposta a este post, propriamente dito, eu cá que não percebo nada de política pergunto-me: não será que os portugueses um dia acham que é melhor votar nuns e no dia seguinte noutros porque andam às aranhas e não sabem o que fazer às vidas deles (e ao boletim de voto...) e assim andam as sondagens a flutuar no ar ao sabor de não se sabe bem o que?

Virginia
joshua said…
«... não será que os portugueses um dia acham que é melhor votar nuns e no dia seguinte noutros porque andam às aranhas e não sabem o que fazer às vidas deles (e ao boletim de voto...) e assim andam as sondagens a flutuar no ar ao sabor de não se sabe bem o quê?»

É possível, Virgínia. Mas eu tenho para mim que a questão das sondagens trilha caminhos mais pragmáticos: trata-se de um terreno minado e orientado para produzir um efeito de manada, mobilizando uns, desmobilizando outros.

É uma indústria de condicionamento de que importa desconfiar à partida.
Anonymous said…
Pois, eu sei. Também me tinha lembrado disso. É absolutamente deprimente mas, infelizmente tenho que concordar consigo ...
Virginia

Popular Posts