CAMPANHA DEMONÍACA PS
A vitória de Passos Coelho no debate com o franchão José Sócrates tem sido soterrada, varrida e menoscabada pelos media esportulados pelo socialismo-socratismo. Não foi suposto, mas real e claro tal triunfo. E as falaciosas sondagens, se bem que desenhem agora qualquer coisa de esperançoso para uma mudança e um saudável recomeço, apenas exibem que combater a imbecilização pela propaganda socialista-socratista ou a imbecilidade a ela permeável, passiva, passenta ou impassível [porque a deveria rejeitar activamente, com as vísceras e a mais funda raiva patriótica] dá imenso trabalho. Percebe-se que o socratismo-socialismo coloca no terreno todas as cartas demoníacas que imaginar se possa e cada dia não cessa de nos chocar. Em Espanha, o PSOE foi higienizado pelo eleitorado. Por cá, só com um milagre da Nossa Senhora varreremos a peçonha mais embusteira que alguma vez se acoitou no Poder. Venha ele.
Comments
ESTA mais recente sondagem do jorn. Público foi respondida por 451 pessoas. Dessas 451, todos estavam em casa e com telefone fixo. Desses 451, maioria sao do Porto e Lisboa. Ora, 451 de 10 milhoes corresponde a 0,00004235% DA POPULAÇÃO PORTUGUESA. Se descontarmos os eleitores, talvez teremos 0,00075% dos eleitores. QUE VALIDADE TEM ISTO????????
Eu sei que em ingles existe um: Statistics for dummies. Não sei se será o adequado.
Cumprimentos, BR
É ESTE O TRUQUE! As sondagens até são capazes de estar certas nos numeros do PSD e do CDS (que juntos já passa dos 50%) agora à esquerda alguém acredita que com a politica que o PS seguiu os PC+BE só dê 12%? Isso é o eleitorado natural só do PCP... e a esquerda caviar? Começaram todos a comer 'cavalas' e 'bogas'?
A metodologia era a mesma e o universo da sondagem também. Aparentemente as sondagens só são fidedignas quando a esquerda tem mais de 50%.
Continuem com a cabecinha enterrada na areia que vão longe.
Estranho seria que o PS pudesse passar incólume depois de tudo o que fez.
Quanto à descida do BE parece-me que se deve ao juntar de forças no PS (não se esqueçam que o BE subiu precisamente à custa do PS) e o PCP e o BE ao auto excluírem-se duma solução condenaram-se a uma irrelevância política quase total.
É possível que os efeitos de transferência de votos não sejam tão pronunciados no PCP e no BE mas a inevitável subida do CDS e do PSD está bem evidente.
Mas caro anónimo, uma sondagem é uma sondagem. Quando se usa todo o universo chama-se eleição. Numa sondagem usa-se um processo de amostragem. Daí a existência de uma margem de erro. Coisa que não acontece no universo completo. Ou seja numa eleição.
Ora pegue lá um pouco de estatística:
Existe uma probabilidade de 50% de você não perceber nada de estatística.
No entanto a julgar pelo seu post acho que não é uma questão de ignorância. É mais uma questão de facciosismo.