«After HE has suffered,
HE will see the light of life and be satisfied;
by the knowledge of HIM MY righteous servant will justify many,
and HE will bear their iniquities.Therefore I will give HIM a portion among the great,
and HE will divide the spoils with the strong,
because HE poured out HIS life unto death,
and was numbered with the transgressors.
For HE bore the sin of many,
and made intercession for the transgressors.»
Isaiah 53
Fica-se exultante quando, desconfiadamente, se vai ler o voluntarioso Henrique Raposo e, em vez do fervor liberalóide fuzilador e taliban, com o que se depara cá o bloggerPALAVROSSAVRVS é com comentário literário sob a forma tentada. Sobre Rentes de Carvalho. Escritor que o Henrique 'descobriu' e deseja dar-nos a encontrar, encantado que está. Muito bem. Chama-lhe 'profeta'. Rentes, um homem dos mil ofícios também da minha Vila Nova de Gaia, antes da longa aventura holandesa, vale bem a pena, é verdade. Que tal uma referência à página pessoal e outra ao bloguedo José Rentes de Carvalho? Não lhe ocorreu. Porém, lida a resenha do Raposo, com um pequeno sorriso pelo pequeno prazer possível, na verdade o que se salva, e a nado como Os Lusíadas, é a seguinte feliz citação raposina, onde a compaixão pela suposta infelicidade sexual dos portugueses do interior, em Rentes e em Raposo, me comove até às lágrimas: «... na televisão (holandesa) um longo programa sobre orgasmos, técnicas de coito, aberrações, confissões (...) os presentes a discutir com a desinibição que se tornou costumeira (...) recordo como quando me encontro na aldeia se me tornam sensíveis os profundos tabus que lá continuam a envolver a sexualidade. É como se ela não existisse, ao mesmo tempo que as pessoas recebem através da televisão um bombardeio de erotismo. E pergunto-me como deve ser melancólica e frustrante a vivência sexual da minha gente, que por um lado vê a liberdade, mas por outro continua presa a formidáveis cadeias.»inTempo Contado via Henrique Raposo
Comments
floribundus said…
Amigo onde descobre gajas tão boas?
amanhã pode ver circuncisão
Anonymous said…
Efectivamente a gaja é muito boa. É mesmo doente-de-boa. Nesta província, que é Lisboa, até as 'imigrantes' e as 'turistas' (de variadíssimas proveniências) - mal desembarcadas dos Boeings e dos Airbuses - ganham subitamente pudores e são atacadas de modéstias perturbadoras, que as levam a puxar constantemente as saias para os joelhos (esse tesouro anatómico feminino). Não adianta se de onde vieram - seja Sergipe, Ancara, o Bósforo, o Volga, Karachi ou Buenos-Aires - estavam cheias de erotismo e lascívia selvagem: Lisboa seca tudo; e não pode ser culpada a já enfraquecida e muito esbandalhada Igreja Católica. Trata-se mesmo do ar, da água ou de algum misterioso miasma. Tal como o patriotismo, a honestidade e a competência: aqui não vingam. Por cá, as divas erótico-sexuais estão todas caídas entre Kátia Aveiro e Rita Pereira, as preferências oscilantes de cabos-de-infantaria e pseudo-gestores bensocas de cabelo azeitado. Deus nos ilumine. Bom ano de 2011 para os meus amigos.
Comments
onde descobre gajas tão boas?
amanhã pode ver circuncisão
Por cá, as divas erótico-sexuais estão todas caídas entre Kátia Aveiro e Rita Pereira, as preferências oscilantes de cabos-de-infantaria e pseudo-gestores bensocas de cabelo azeitado. Deus nos ilumine.
Bom ano de 2011 para os meus amigos.
Ass.: Besta Imunda
Feliz 2011 .
Aquele abraço