CAVACO, RESERVA MORAL


Que palavras terçará o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, quando receber amanhã em audiência o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro? Se é verdade que este encontro foi combinado há cerca de três semanas nem por isso deixará de estar prenhe de factos recentemente revelados e acumulados da maior gravidade para a combalida periclitância do Regime, fragilizado pelas bases de metano moral em que parece assentar. Talvez concluam ambos que estão sob o controlo dos que efectivamente controlam o Regime. De acordo com uma nota de Belém, a audiência está agendada para as 11h30. Contactada pela Lusa, fonte da Presidência da República adiantou que o encontro entre Cavaco Silva e Pinto Monteiro foi combinado pelos dois "por ocasião do encontro de apresentação de cumprimentos de Ano Novo", realizado a 13 de Janeiro. A mesma fonte escusou-se, contudo, a revelar a agenda da audiência. Digam o que disserem, o que se espera do encontro entre ambos extravasa o âmbito de qualquer convencionalismo de agenda sob acerto prévio e se um deles nos semelha derradeiramente uma reserva moral da Nação, o outro, inseguro de ter o teleforne sob escuta, é provavelmente aquele que, investido de responsabilidades, queremos acreditar que voluntarioso e sério, foi afinal indigitado ou nomeado segundo desígnios que nitidamente o ultrapassam.

Comments

antonio ganhão said…
Então, o meu amigo quem acha que vai ganhar o campeonato este ano?
Daniel Santos said…
Não acredito que o procurador diga mais do que já disse a doutora Cândida por tudo o quanto é jornal, televisão e revista cor-de-rosa.
É ainda há alguma coisa que "queiram" dizer?
Bah, vão apenas combinar como tirar o regime - PS e PSD - desta grande enrascada. Farinha do mesmo saco, estão bem uns para os outros...

Popular Posts