NOTAS SOLTAS, IDEIAS TONTAS, DESCULPEM TODOS, MAS HOJE ACORDEI ASSIM!


Depois de uma reunião de Departamento ontem
na Escola em que sou Precário,
este Ministério da Educação apareceu-me ainda mais associado ao Diabo
com o Documento de Avaliação dos Professores
previsto para entrar em vigor a partir de Janeiro
e com efeitos retroactivos desde Setembro último.
lkj
Para que tudo corra bem e sem espinhas,
o Ministério já comprou a CONFAP, isto é,
anda a subsidiar ineditamente, maquiavélico como é,
a Confederação de Pais e a forjar aclamações falsas ao Documento
que foi pensado pelo Diabo de quem a Ministra é muito amiga.
lkj
Numa sala com mais de cinquenta professores,
todos se mostraram horrorizados com a tramitação
que esse processo supostamente observará,
além do facto de ser completamente inexequível
só na perspectiva temporal quanto mais nas demais.
lkj
Gosto mais de um Scolari enfurecido
do que os caralhos dos hipócritas políticos,
jornalistas e advogados, sempre num registo sereno,
suave, seguro e politicamente correcto.
Sempre frios e sempre sérios.
Ninguém se enfurece e perde a calma?
São então todos uns autómatos de merda.
O meu cunhado, que é brasileiro e nordestino,
é como Scolari, que é gaúcho.
Eu sou como Scolari, que é gaúcho.
lkj
Todos os que não fazem cenas como Scolari
devem ser é marcianos, maricas ou ter ideias tontas.
lkj
Posso estar em baixo e não o esconder
nem aqui nem em lado nenhum.
Mas isso não significa que não tenha uma vontade
espartana de lutar por mim, pela minha mulher,
pela minha única filha de 18 meses,
pelo meu blogue também de 18 mesinhos, bebé igual.
Sou de grandes combates e retalio todos os assédios
com mais luta e nenhuma imposturice.
lkj
Quem me quer liderar, quem me quer cavalgar,
tem de ir para o caralho, que eu não perdoo veleidades.
Chego à minha escola provisória pelas oito horas da manhã.
Comento infalivelmente o Notas, em cuja caixa de comentários
não tenho coragem de deixar frasesinhas ou telegramas.
Visito outros blogues nunca dantes navegados e jornais.
Posto alguma coisa no meu próprio blogue.
Saio de casa sempre às 6:45.
À noite irei para a Noite passar cartões.
Começarei às 10:30 e sairei às 6:00.
Partirei directa e novamente para a Escola sem dormir.
lkj
Cheguei à conclusão de que a minha semana de trabalho na escola
custa-me 120 euros em combustível e palha para mim-burro.
A Noite paga-me por semana 111 euros (mas não me paga à semana).
E estou sempre naturalmente fodido e a contar os trocos.
Gasto 4 euros no totoloto todas as semanas.
O MegaComputador da SCML não dá prémios a ninguém
e é a perfeita enguia magnética que faz mangito a toda a gente
(borro a minha cara de merda se há ainda quem não veja a falácia óbvia
no sistema de jogos sociais português! Se todos são falaciosos,
o português tem um quid de ainda mais falacioso.),
também está a seguir imitativo à risca o assédio do Estado
do ponto de vista Fiscal que é ir para cima dos mais fracos
já que sobre os mais fortes e os prescritos prescritivos das prescrições
não vai ou só vai a medo e com consabidas bocas gays.
Vai, portanto, a SCML, para cima dos mais fracos
sobretudo se desesperados e desgraçados,
que os há cada vez mais em Portugal, estimulando-os à crendice
com aquela publicidade sorna, obscena, intragável por todo o lamechas lado.
çlk
Ontem, no Quadratura do Círculo, tive pena do Pacheco Pereira
que se queixava do mesmo, embora ganhe muitíssimo bem e o tenha admitido.
Tem de pagar a contabilistas para lhe preencherem papéis complicados
para efeitos Fiscais. Falou de si. Foi lírico no bom sentido.
(Há por aí blogues sem lirismo nenhum. Metálicos e demonstrativos.
Argumentativos e sérios, sem que um caralho de um eu-que-sofre se manifeste jamais.
Talvez o Rei dos Leitões, mas não é suficiente).
Seja como for, Pacheco Pereira
disse que o Estado obriga as pessoas a despesas desnecessárias aí. E eu, compassivo, compadeci-me dele sinceramente, compungido.
lkj
Conclusão: se eu pensava que um psicólogo me bastava,
e admiti-lo já foi um começo,
sei agora mesmo de manhã que um não basta.
Preciso de dois Psicólogos. Dois!
De preferência Psicólogas que eu não gosto de homens.

Comments

quintarantino said…
Bom... grato pelo comentário e publicidade gratuita.
No resto, bem me queria parecer que as precisões do amigo eram mais do âmbito de lupanar... mas deixa lá, que eu também gosto de mulheres.
Ricardo Rayol said…
Pelo jeito tuas queixas são iguais as de cá. E politico meu amigo te enraba sem vaselina, com areia e sorrindo.
Blondewithaphd said…
And I like men!

And yes, they're all bastards and assholes and sons of guns and the hell! And man, we all have days like that (I know I do!). "They" meaning of course, not men, but politicians, ministers, decision-makers, a cambada do costume.
Pata Negra said…
Gosto de desabafos destes, não gosto do Pacheco Pereira. Mas que caraças é que o Rei dos Leittões está a fazer num parágrafo próximo desse pacheco ainda por cima com a classificação de não-suficiente?!
Bos Joshua!

Popular Posts