COLIGACIONISMO AMBISSEXUAL
O Bloco de Esquerda, evidentemente, não se coligará de um modo explícito com a Maioria Relativa, repete-se à exaustão. Mas pode ela contar com o Bloco no lado folclórico, alienígena e ambissexual com que essa mesma Maioria Mini escamoteia os factos brutos da economia, escamoteia os seus péssimos números e os seus péssimos desempenhos após passarem incólumes no comentário e no discurso político durante a campanha às últimas legislativas. A Maioria Minorca conta precisamente com todas aquelas coligações pontualistas pelas quais, em troca de política urgente acordada mas sempre ronceira, se obtenham novos cúmplices igualmente pontuais no grande escamotear a que se entrega o imponderável líder batoteiro e o seu extraordinário partido ultramanipulador de tudo aquilo que mexe. Recorde-se a farsa malígna das sondagens desmobilizo-sugestionadoras e outras formas de batota reles tão em voga na vida pública nacional. É realmente magna a tarefa de alienar e debilitar Portugal a começar por jogar baixo não olhando a meios. Aliená-lo e debilitá-lo por pura incompetência e deliberada negligência políticas. Não é fatal que o País definhe, dentro do grande jogo Ibérico por hegemonia cultural castelhana e supremacia nacional tendo por base a economia. Se aí estamos a ceder terreno é unicamente graças à dormência das nossas elites grunhas, destituídas de qualquer brio nacional e sentido do bem comum demasiado incoincidente com o seu bem particular. O que dizer da auto-estima dos portugueses entre os demais povos ibéricos?! O que dizer de essa vergonha chamada batota política estatuída e consumada num Portugal grosseiramente palmado por quem o representa?!
Comments
tome trabalho a propósito de ultimo roman de saramagal figura nomed caim (se não erro)que lerei como penitencia de meus negrios pacados:
A límpida história de Caim e Abel:
1
Relida 1 mês e 25 dias há por este mísero de últimos Ochoa, relida e treslida hoje 16, Outubro pelas 2/3 h da manhã – por ter enxergado a rodapé de 1ª pag. de público de ontem 15 quando no Eleven de Setúbal reencontrei amigo que há muito há não via, em rodapé, dizia, anúncio a Caim de escritor de nome Saramago José, de quem, confessemos, como esse amigo tal, muito comummente, desgostamos:
2
Nota: em tempo outro noutro ou mesmo pasquim lera este com os olhos que terra comerá que esse senhor escritor Nobel por graças acusava em livro esse que vivera na felicidade de escrever vivo ‘Deus´ de injustíssimo implacável para com Caim, o tal homicida desde a 1ª hora por acto de mão contra e sobre irmão Abel acto de morte por inveja a causa das todas as guerras – façamos releitura:
3
Génesis, 4, 1-18:
‘o senhor voltou o olhar para Abel por agrado com sua oferta, mas de Caim e de oferenda sua que trouxera como premícia do solo desviou o olhar…’ tal qual nós ‘Deus’ é libérrimo de arredar e desviar ou de pousar e descer o olhar…Amém Senhor Jesus desviemos nosso olhar de quanto te não agrade ou diminua a fim da tua máxima glória…
4
‘domina o pecado o advertiu ‘Deus’, que se agacha à tua porta, o Mal.’
Mas…
‘quando foram ao campo Caim o matou (a Abel) – pensara Caim a ocasião propícia a tal acto e pensara o tentador velho como o mundo que lhe proporcionava essa oportunidade.
‘Onde está teu irmão?’
(perguntou Iaweh a Caim)
Boa pergunta para cada de nós, boa pergunta para Saramago José – onde está teu irmão teu companheiro teu acamaradado.
‘Voz do sangue d irmão do solo clama até mi’ ‘sangue também teu que do solo que o recolheu da tua mão matadora clama a céu.’
‘Serei eu errante e exposto a perigo?’
E o senhor da bondade lhe pôs sinal na fronte a que ninguém o ferisse ‘a leste de éden…’
Anterior desculpa de Caim: sou acaso eu guarda de irmão?
´’Que fizeste?
Não sei.’
5
Conclusões:
Não matarás.
‘Guardarás com sentinela a casa de teu irmão e se fizeres soar aviso em tempo ainda que ele não se converta ele não tu pagará se não fizeres soar aviso em tempo ele cairá e tu pagarás por ele…’ (Ezequiel)
‘Quem roubar um só extracto a diminuir meu livro ou quem lhe acrescer um só extracto pagará por isso (apocalipse de João) quanto sondares de bem e de mal para lá do sim sim e do não não e para lá do imprimido em teu coração será anátema e crime de orgulho será malignidade.
´Leão que agacha e ruge perto de ti pronto a te devorar’ assim é o tentador. Precates-te.
Do pai da mentira desde sempre homicida enganador e invejoso de teu bem, Deus de amor, nos livrai, por tua misericordiosa caridade e liberdade boa -- que teus somos – teus filhos – filhos teus – filhos de Deus.
Voz do povo: graças a Deus muitas e com Deus poucas.