REPÚBLICA DOS VORAZES

Não poderia estar mais de acordo com FJV. Nada há a assinalar nos 99 anos de imposição sanguinária da República. A treta da herança e dos valores republicanos é muito mais que exclusivamente patética! É também trágica. Nas cinzas da implantação violenta de esse Regime, vivemos agora uma realidade difusa, indecisa e incerta, onde o que avulta é a voracidade férrea dos que se apossaram dela para melhor a mirrarem de subversão justiciária e vampirismo económico. A República é uma coisa que um punhado pardo de poucas eminências, sempre impunes, controlam na sombra contra a maioria dos cidadãos e apesar deles. Afinal, não há nada mais rapace e desmesurado que esses senadores, donos ocultos da República. Nenhuma monarquia moderna se lhes compara no ónus que fazem impender sobre contribuintes e cidadãos. O que pagamos de fisco e o que toleramos em sede vergonhosa das duas justiças, a dos ricos e a dos frágeis, condensa bem o abismo republicano a que chegamos.

Comments

Anonymous said…
Quem me dera escrever assim...
Quint said…
Assim sendo, viva a República!
JotaB said…
Nos dias de hoje, na Europa, parece-me irrelevante a existência de um regime republicano ou monárquico.
Não vejo com bons olhos a sucessão dinástica, mas também não concordo com a existência de, cada vez mais, "donos da República", que se auto-proclamaram e se auto-apropriaram de prebendas e de honrarias.
O importante seria a existência de HOMENS dispostos a servirem Portugal e os Portugueses e não a apropriarem-se daquilo que é comum.
Esses senhores sabem-se impunes, pois produziram leis imorais que legalizam o saque. Os outros, NÓS, os cidadãos, pagamos a factura.
ATÉ QUANDO?!...

Popular Posts