AROMA A CRUZ FLAGELA JORGE JESUS


Esta é uma vitória do silencioso e humilde Domingos e uma derrota do recente Jesus, insuportavelmente vaidoso, que a pouco e pouco foi surdindo, de altivez em altivez, de petulância em petulância. Sem qualquer necessidade. Aflorou demasiadamente um Jesus diabólico nas ganas, em tons de novo-riquismo futebolístico e tiques doutorais nas conferências de imprensa como grande iluminado em nirvana técnico-táctico. Um Jesus ufano e inchado à medida das vitórias esmagadoras e muitas vezes inflacionadas do seu Benfica, afinal de carne e osso, como se pode ver. É nobre baixar a crista e ser humilde antes que a queda ocorra, ainda que a realidade predominante para nós seja um tapete púrpura estendido à nossa passagem incontestada. Jesus tem sido pouco Jesus, o Messias, e mais humano e cadente nas tentações do seu deserto: «Se te prostrares diante de mim e me adorares, tudo isto será teu.». É preciso mortificar o Orgulho, abraçar a Cruz, compreender a grandeza de vencer sem precisar de vexar. Glória vã a de trucidar por palavras prévias e posteriores os adversários, em vez de os trucidar exclusivamente por golos e futebol convincente. Eis um dia de festa para todos os anti-Jesus, já agora também eles fracos e equivocados no extremismo da rejeição ao notável treinador. Nada contra um Benfica de bom futebol actual e menos ainda contra o excelente trabalho do seu treinador. Tudo contra a grunhice no processo celebrativo de alguns totalitários do benfiquismo, Jesus incluído. Tudo contra a violência benfiquista contra quem sinta outros clubes e se pronuncie com liberdade sobre esse clube extraordinário; tudo contra as ameaças e as tresleituras de muito adepto benfiquista preguiçoso em interpretar quem pense e escreva sobre o seu grande clube sem porém o amar como adepto. A propósito, claudicando o Benfica perante a equipa de Paciência, o que babujará A Bola amanhã na sua primeira página?!

Comments

Unknown said…
E eis que aparece uma versão católica do Manuel Machado a comentar... A inveja não é um dos 7 pecados???
Anonymous said…
Oh jovem, se calhar a primeira página da Bola vai ser sobre a visita da noite passada dos Super Dragões à casa de Jorge Sousa... mas, claro, sempre podem dizer que foi uma visita de amigos, visto este senhor árbitro de do POrto ter sido sócio dessa claque dos do porto.
Pena é que o autor deste blog não tire a pala dos olhos...
Anonymous said…
E já agora come lá um pastelinho de belém
João António said…
Só uma nota aparte: se o SCP perde com o Braga o culpado é o PB, se empata com o Belenenses a culpa é do PB. E agora ?
Bom fim de semana
JMG said…
É pena, que em véspera de dia de finados, os anónimos não tivessem tirado a pala dos olhos, nas jornadas anteriores. Os meus sentimentos...
Anonymous said…
Senhor Boneco, aliás Jomego, peço desculpa não lhe ter ainda tirado a sua pala dos seus olhos... continuem a ser fervorosos adeptos de delinquentes cadastrados.
Anonymous said…
Como diz, um meu amigo monárquico, uma pessoa não pode ser adepto do Porto, inteligente e boa pessoa. Se é adepta do Porto e inteligente, então não é boa pessoa; Se é adepta do Porto e boa pessoa então não é inteligente; se é inteligente e boa pessoa, então não é adepta do Porto.

PS: o acima descrito é uma mera brincadeira, mas que descreve o verdadeiro feito do PC, criar esse sentimento em muitas pessoas quando conhecem pessoas adeptas do porto. Não fui eu, mas o vosso mourinho que associou a vossa cidade a uma outra cidade italiana. É isso que tem conseguido. Se gostam parabéns.
Leocardo said…
Não sejam simplórios. Perderam e pronto, ou pensavam que iam ganhar os jogos todos até ao fim da época?

Abraço ao Joshua.
Anonymous said…
Olhe que não. Não se trata de de derrotas no campo, essas são naturais, são as que se passam fora do campo. E como diria o outro, a injustiça acontece porque muita gente de bem acha que não deve mexer-se quando não se trata de si.
Simplório é pensar que existe um jogo que pode ser ganho apenas pelas duas equipas que se defrontam.
Isso eu não penso.
Simplório é "vergastar" o Vara, a Milu e louvar o PC. Isso é ser simplório.
Concerteza, seguindo esse mesmo raciocinio nenhum dos acima referidos então para si serão simplórios. Esses são bem requintados.
Concluindo, prefiro ser simplório.
Pedro Morgado said…
Caro Joshua,

A Bola vai com toda a certeza reproduzir as palavras do Jesus.
Daniel Santos said…
Tirando a parte do "silencioso e humilde Domingos", pelo que percebo não vistes as declarações dele no inicio do campeonato, até que estiveste bem.
Anonymous said…
se fosse na Luz era penalti e o Hugo Viana era expulso por não ter tocado no Saviola (lembram-se?). Os benfiquistas estão a ficar como o treinador, arrogantes e pedantes. Chorem que faz bem aos olhos. Já agora, ninguém viu o penalti sobre o Hulk contra o beleneses? Ninguém as faltas arranjadas aos avançados do Porto nos últimos dez minutos? Tenham juízo e admitam que o benfica parecia um boneco de trapos nas mãos do braga...olé
Anonymous said…
Pq não divulgam as visitas dos SD ao ábitro de hoje? O que foram eles fazer depois do Porto-Belenenses à casa do Jorge Sousa? O que foram fazer ao recebe-lo depois do U. Leiria - Benfica?

Mais foi o guarda-redes Eduardo que já dentro do túnel voltou a incendiar os ânimos. Mais esse e Bruno Alves são sentir a ira do Estádio da Luz no jogo de Portugal!!
José Coelho said…
Quero antes de mais exultar o post, que subscreve de forma justíssima tudo aquilo que penso acerca do tema. E referir que o que escreveu foi tão semelhante ao pensamento que desenvolvi acerca do treinador do Benfica, que irei divúlga-lo no meu blogue, com a devida publicitação acerca do seu autor. Espero que não me leve a mal. Estará em http://justica-injusta.blogspot.com/. Cumprimentos!
Anonymous said…
Para quem do FCP falas demasiado do Benfica...

Popular Posts