O MELHOR SPORTING DE SEMPRE

O aparente malogro do Sporting não é uma questão de plantel, de treinador ou de presidente. É só uma questão de estratégia, de risco e capacidade aquisitiva. Para obter resultados desportivos bem mais satisfatórios, o Sporting teria de enlouquecer orçamentalmente como o Porto ou o Benfica têm podido enlouquecer, época após época, apenas porque podem dar-se a esse luxo. Ora, o primeiro tem tido sorte, mérito desportivo e encaixe/retorno com jogadores que chegam anónimos e saem com nomeada, época após época. O segundo tem uma massa adepta e movimenta interesses e poderes dos mais poderosos da Península e por isso mesmo está por nascer o desastre deportivo ou os desastres desportivos sucessivos que derrotem ou enfraqueçam o clube no seu âmago. Em suma, à luz da estratégia possível, este é, na verdade, o melhor Sporting de sempre. O mais barato. O mais sensato. O mais razoável. O que recusa a roleta das contratações por recear o abismo dos endividamentos irresponsáveis. Não petisca porque arriscar como os rivais seria insano.

Comments

Anonymous said…
Epá!!!! Bela página! Gosto mais, parabéns!! Eu sou sócio do SCP, e não sei que diga. Critica-se o SLB, mas a verdade é que se os adeptos andarem contentes há retorno financeiro, sem investimento não da... Abraço
Daniel Santos said…
Grande Joshua, muito bem!

Apenas desejo que Paulo Bento se mantenha no comando por muitos e muitos anos.
Barbie Boy said…
Pois... Mas por acaso alguém sabe onde para o dinheiro da venda do Cristiano, Nani, Figo, e companhia?
E o dinheiro das sucessivas participações na Champions?
Só a titulo de curiosidade o Guimarães, adversário do Leões ontem á noite, tem um orçamento que corresponde aos salários de um ano de Liedson, Postiga, e Polga. Porventura alguém notou isso em campo? Bom...Só para terminar, relembro que isto de emagrecer orçamentos, foi a politica utilizada pelo outro clube da 2ª circular, para conseguir agora apostar decisivamente na consulidação dos sucessos desportivos.
Mas no essêncial estou de acordo, os planteis magros, em tempo de vacas magras, são neste momento a melhor politica a seguir, aliás a mais sensata. No entanto, esta ideia não pode nem deve servir de justificação para a falta de ambição, e atitude desportiva que se vive em alvalade. Só para o deixar satisfeito, diria que esta era uma situação que jamais aconteceria lá para as bandas do Dragão, na eventualidade de não existir dinheiro para grandes investimentos.

Um Abraço
Quint said…
Nunca me enganaste ... monárquico, de direita (un petit caceteiro, por vezes) e sportinguista! Safa ...
Laranja Mecânica said…
O joshua é Monárquico, católico, de centro-esquerda, patriota concordante de certas políticas do PP, e portista, Tarantino. Nunca te enganou por ser anti-um-certo-PS que prega petas e falcatruas ao País.
Quint said…
Quem é a LARANJA MECÂNICA? Ó Joshua, agora respondes por procurador ou quê?
Unknown said…
E como dizia o Juca Chaves «inda por cima judeu»...poupem-me!

Popular Posts