AZIAGA HORA NEGRA

Sem sombra de hipocrisia: parabéns coisa nenhuma! É com profunda tristeza que vejo um mar de azia deprimida invadir o universo não-benfiquista e, nos lares onde só há não-benfiquistas e muita gente esfomeada, endividada, empobrecida, desempregada, prestes a emigrar, instalar-se um tédio e uma tristeza indescritíveis. O Benfica é campeão nacional! Justo ou injusto, sorna ou honesto, tal acontece no auge da negrura político-económica do Regime, no cerne de uma ambiência pútrida, moralmente irrespirável, com a tribo de actores políticos socialistas demonstrando uma mal-cheirenta resiliência e nefasta falta de vergonha na cara, caso após caso, escândalo após escândalo. Gerem danosamente os interesses de Portugal e ninguém se importa. Cavaco mostra-se um espectro horripilantemente conivente. Passos Coelho submeteu-se ao primeiro fogacho de pânico governamental. Ninguém estrebucha verdadeiramente. Sindicatos, classes profissionais, grupos de cidadãos lúcidos e informados ou não protestam, quando espezinhados, ou protestam a medo porque o medo existe e faz todo o sentido no âmbito da extensa ordem de impunidade implantada na Plutocracia esclavagista portuguesa. Que ninguém se esqueça com que ópio se aliena o Povo, neste dia. Que ninguém se esqueça com que Pão e Circo se compra a complacência popular quando a mais profunda indignação deveria sobrepujar todas as coisas. Sem sombra de hipocrisia: parabéns coisa nenhuma!

Comments

Daniel Santos said…
um já reparaste como o opio do povo é saboroso.
Floribundus said…
querem a selecção nacional a ganhar o mundial
e o cão-peão
parece a sociedade das nações.
não sei se ainda joga algum português.

a águia parece um frango de aviário

quando passei para casa estava a PSP a multar as carripanas estacionadas na 2ª circular
(ninguém sabe onde é a 1ª)

por enquanto ainda vai havendo pão (mal cozido)
Zé Povinho said…
A leste das futeboladas vamos penando neste barco com muito maus timoneiros.
Abraço do Zé
D"SUL said…
O Benfica mereceu este título, foi a melhor equipa do campeonato, a que mais golos marcou, não sei se foi a que menos sofreu, mas mostrámos que fomos melhores dentro das quatro linhas. SLB, SLB, SLB, SLB, SLB viva o glorioso
W. C. Fields said…
Essa sensação já eu a tenho há mais de duas décadas de ditadura fascista do Pinto da Costa Fruta de Dormir Viagens ao Calheiros & Etc..

Deixa o Povo ser feliz com o futebol, que o Povo é do Benfica, e gosta de ver, de vez em quando os filhos da puta a amocharem. Nem que seja apenas no futebol.
A ligação Benfica-Governo e colar isso ao estado actual da Nação é de todo desajustado.
Aliás, se há um momento que deveria ser enaltecido como sendo uma pedrada no putrefacto charco do poder em Portugal, é precisamente este título conquistado hoje pelo SLB.
É o título da verdade e da justiça, contra os poderes instalados pelo único homem neste país que, em termos de corrupção, supera a Primadonna. Falo obviamente e sem medos e muito menos pudores, do presidente do fcp.
Mas isto é como diz o povo :

-Os cães ladram, e a caravana passa.

Ninguém pára o Benfica !
joshua said…
Abraço e felicidades aos amigos benfiquistas. Não posso partilhar da vossa alegria. É-me impossível, embora a compreenda porque reflecte as que tenho tido sem pensar em nada mais que na glória do meu clube.

Só fico feliz porque estais felizes e vos considero, Daniel, Rocky e Eduardo. De resto, não posso estar senão profundamente desgostoso. Faz parte do processo.
Se o FCP fosse campeão, não ias ficar contente nem festejavas por causa da situação do País?
Cumps
joshua said…
Sim, Miguel, claro. Mas só ficaria contente interiormente dada a deprimência presente com que o País se confronta. Aliás, só me lembro de ir de automóvel para o meio da cidade e atravessar multidões compactas de portistas quando o FC Porto venceu a Taça Uefa. Caso raro sair por isto-Liga e por aquilo-Taça.

Festejar de modo efusivo vitórias no campeonato só aconteceria caso viesse a tornar-se uma raridade celebrá-las. Quanto a ti, não te inibas: celebra do mais fundo. Isto que escrevo também é a natural crise de bílis.

Abraço

Popular Posts